Baías e Baronis - FCP vs Lyon


Tinha expectativas altas para este jogo, e quando terminou senti-me ligeiramente defraudado. Esperava um encontro competitivo, com níveis de intensidade bem mais altos do que foi mostrado no relvado do Nuevo Colombino. Vamos lá ao resumo por tópicos:





BAÍAS





(+) Acima de tudo, o resultado. Uma vitória sobre o Lyon é sempre um bom desfecho, seja em amigáveis ou em jogos competivos.
(+) A defesa esteve bem, particularmente Álvaro Pereira, que mostrou mais uma vez estar já razoavelmente adaptado ao tipo de jogo da equipa. Os dois centrais estiveram também acertadinhos, Bruno Alves no plano físico e Rolando nas dobras.
(+) Hulk continua a rasgar as defesas e a mostrar que está pronto para uma grande época. Os dois golos marcados são mostra disso mesmo, e a contínua vontade de avançar no terreno em velocidade e força dão-nos alento.
(+) Mariano González esteve muito bem, o que continua a ser algo que me custa a proferir. O empenho e a garra que mostra são exemplos para os outros, e mesmo que não tenha a capacidade técnica de outros, acaba por compensar as falhas com o esforço.





BARONIS





(-) A equipa esteve demasiado macia no meio-campo, e isso notou-se em determinados momentos do jogo quando o Lyon estava com a bola na sua posse e não havia jogadores do FC Porto a tentar roubar a mesma. Onde estava a pressão alta?
(-) Belluschi pareceu ausente da maior parte do jogo, e fisicamente continuo a crer que terá que melhorar muito.
(-) Varela mostrou ontem que ainda tem muito para crescer. Apesar da garra e do empenho, precisa de se focar mais na baliza e menos em lateralizar em demasia o jogo, como fez ontem.
(-) O ritmo do jogo foi lento demais e o Lyon nunca mostrou ser o adversário que pensei que poderia ser. Talvez com Lisandro na frente a mentalidade mude, mas até isso acontecer o Lyon é uma equipa sem ideias, com pouca desenvoltura e fraca capacidade de criação de jogadas com perigo, se excluirmos meia dúzia de remates parvos.

Acaba por ser um bom resultado que sai de uma exibição pouco mais que suficiente. Empatando com o Besiktas passamos para as meias-finais, por isso venham daí os turcos!!!

3 comments:

Gaspar Lança disse...

Gostei do que vi (apesar de não ter visto o jogo todo), claramente Hulk foi o melhor em campo e o Porto, pode-se dizer, até dominou o jogo.

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com

Ricardo de Sousa disse...

Ufa, encontrei alguem que também não achou a exibiçao do Belluschi extraordinária. xD

Abraço

Carlos Manta Oliveira disse...

O Lyon perdeu Benzema e Juninho, e practicamente com eles foi-se o jogo ofensivo.

Chegando ao ataque, o Lyon ou chutava de longe, ou então era um vazio de ideias. Notaram-se muito as saídas do plantel.

Na defesa as coisas estavam bem mais certinhas, e nesse parte foi um melhor teste ao Porto.

Gostei de ver Àlvaro Pereira, sempre colado a Mariano, e muito por isso este também brilhou mais. Atrevo-me no entanto a deixar uma apreciação mais justa para quando Àlvaro encontrar ataques mais ousados.

© 2008 Por *Templates para Você*