Plantel 2009/10 - Actualização


Parece que Cissokho está mesmo de malas aviadas para o Lyon, pelo mesmo valor que o Milan recusou alegando problemas dentários. Bom negócio, se bem que olhando para a forma com que o jogador se apresentou ontem frente ao Leixões, teríamos um jogador com futuro no plantel. Mas 15 milhões continua a ser um negócio estupendo, e a venda é bem feita. Mas ainda não foi confirmada, e como até da outra vez que foi de facto confirmada pelo FC Porto à CMVM o rapaz acabou por vir para trás, aguardo confirmação sob a forma de fotografia de Cissokho a dar um abraço ao Licha nos treinos do Olympique local.

Com a iminente chegada de Valeri, aumentam as opções no meio-campo, e a experiência de Tomas Costa ontem como número 6 pode significar que JF pensa nele para essa posição como alternativa a Fernando, o que poderia servir para não irmos buscar mais um jogador. Ainda que haja movimentações especulativas (ver aqui e aqui), creio que o plantel estará fechado com Valeri, não vislumbro nenhuma alteração que possa introduzir entropia positiva na equipa a curto prazo, pelo que actualizo o quadro de jogadores, juntamente com os jogadores que saíram assinalados a vermelho:


Pontos fortes: Sem dúvida a zona central da defesa (com Bruno Alves ainda melhor, mas sem ele já se vislumbra alguma competição saudável)
Pontos fracos: Alternativas credíveis a Fernando para a posição 6
Incógnitas: Ui, tantas. Ponta-de-lança (excepto Hulk), alternativas para as alas do ataque e lateral esquerda defensiva

1 comments:

Ricardo de Sousa disse...

Talvez seja Hulk na direita e Falcao no meio no futuro.
E a curto prazo o professor deverá optar pelo T.Costa. Ele não custuma colocar os reforços (Belluschi) logo a jogar. Só mesmo quando foi forçado, como com o Rodriguez!

Abraço
http://carregaporto.blogspot.com/

© 2008 Por *Templates para Você*