Votação: Guarda-Redes para 2009/10?


Numa época com mais de uma dezena de contratações, uma delas foi a concretização de um sonho para o transferido e uma boa opção para o plantel. Beto fez uma boa época no Leixões e acaba por receber o prémio que decerto desejaria.


Assim sendo, é natural que a pergunta se coloque, quem deveria ser o guarda-redes titular para a época 2009/10. As respostas (ao todo 32) foram:

  • Helton: 25%
  • Nuno: 3%
  • Beto: 50%
  • Stepanov: 21%

Previsivelmente, Beto recolhe as preferências dos votantes, relegando Helton para o banco e até Stepanov parece ganhar a Nuno (devo admitir que não devia ter colocado o grandalhão sérvio na votação mas como penso que o rapaz, agora no Málaga, não serve para jogar a defesa-central, podia dar uma mãozinha na baliza. Enfim, parvoíces.

No entanto a nível pessoal devo discordar da votação. Helton parece-me melhor guarda-redes que Beto, pelo menos por agora. Agora é um facto que Beto estará pronto para arrancar o lugar das luvas de Helton caso ocorram os tradicionais lapsos por confiança a mais que o brasileiro invariavelmente comete (com o Lyon já mostrou a primeira enormidade da época e se fosse um avançado decente em frente a ele em vez do Cris, a bola tinha entrado sem problema), e isso é uma mais-valia tremenda.

Mais uma vez obrigado pela votação, vamos para a próxima: Qual o tridente ofensivo para a nova época?

2 comments:

Vitor Daniel disse...

Depois de algumas falhas de Helton frente ao Lyon, que venha o Beto e fique na baliza.
Este ano não podemos vacilar na baliza como no ano transacto onde helton facilitou frente ao Atlético e poderia ter sido trágico.

Um abraço, http://varanda-do-dragao.blogs.sapo.pt/

Jorge disse...

creio que ainda é cedo para a crucificação do Helton, aposto em dar-lhe mais tempo para assentar. antes do jogo contra o Lyon tinha feito poucos jogos, por isso continuo com esperança que esteja mais consciente que não pode abusar da sorte...

© 2008 Por *Templates para Você*