These are the Chaaaaaaaaaampions!!!


E chegou finalmente o dia do sorteio. Depois de uns meses à espera, estamos novamente à porta da competição mais prestigiante e importante do nosso querido velho continente. E o FC Porto marca presença mais uma vez, com todo o mérito.


Os potes para o sorteio (a partir das 16h30, a seguir na SportTV1) estão definidos e são os seguintes:


Seria hipocrisia dizer que não tenho preferidos em sorteios da Champions. É impossível não ficar a desejar que não saia um ou outro clube ou evitar uma viagem a destinos longínquos, por isso o que costumo fazer é seguir três regras simples, que passo a explicar:

  • No grupo dos "Venha quem vier, que seja mas é um bom jogo porque estes só se ganha em dia muito bom", prefiro sempre evitar italianos e ingleses. Neste caso, o Barcelona seria de evitar também, é o campeão em título e tem uma equipa fenomenal. Como ficam a faltar Sevilla e Bayern Munchen, venha um deles.
  • No 3º pote, o dos "Estes animais ainda nos vão lixar porque são sempre jogos equilibrados e falhamos sempre muitos golos, porra", o mesmo princípio, ou seja, Fiorentina out. Olympiakos e Dínamo Kiev, amigos de longa data, não quero, os primeiros são rápidos e agressivos, os outros ficam no fim do mundo e é frio. Atlético de Madrid e Besiktas? Já jogamos ano passado e era uma seca jogar contra eles de novo. Quanto ao resto, nada de extraordinário, qualquer um serve.
  • O último pote, o tradicional "Não conheço quase nenhum jogador, não jogam nenhum mas correm para caraças" é a incógnita. Será um Molde FK ou um Artmedia? Quem sabe? Até o Wolfsburgo é novo nestas andanças e não sei se tem tarimba para isto. Venha quem vier e que venha por bem que precisamos sempre de 6 pontos contra esta malta.
Enfim, depois da descrição bacoca, seguem os prognósticos da praxe:

Grupo ideal:
Sevilla (o menos bom dos cabeças-de-série)
FC Porto
Besiktas SK (já jogamos na pré-época, não valem um chavo)
FC Zurich (quem?!)


Grupo que vai de facto sair:
Chelsea (Numa palavra, Drogba. E mais 10 génios.)
FC Porto
Atlético Madrid (Para se vingarem de ano passado)
Wolfsburg (Campeão alemão, avançados muito bons e defesa segura, apesar do Ricardo Costa.)

Ideias? Comentários?

2 comments:

David Caetano disse...

Saudações!

Parece que o sorteio também passa em directo na RTP1.

Quanto aos potes, relativamente ao pote 1, considero Bayern e Sevilha os menos "perigosos" embora o Milan e o Liverpool me pareçam este ano mais acessíveis.

Quanto ao pote 3, não me agradaria ver o FCPorto jogar contra o Marselha, Olympiakos ou At. Madrid.

Do pote 4, tirando o Rubin Kazan e o Wolfsburgo (que apesar de tudo são perfeitamente acessíveis), o resto é carne para canhão (do Hulk).

Apesar de tudo, o FCPorto já provou que os nomes não jogam e que os colossos também se abatem. Desde que não sejam ingleses e que o jogo não seja no Reino Unido porque aí o Jesualdo facilita-lhes a vida. De resto, haja coragem. Na pior das hipóteses o 2º lugar é também uma meta apetecível.


PS - Esqueceste-te de incluir o pote 5 onde estão, pelo 2º ano consecutivo, o Benfica e o Guimarães.

JFK disse...

Hey, entao e o APOEL?

© 2008 Por *Templates para Você*