Votação: Portista mediático preferido?


Sou uma daquelas pessoas que gosta de ouvir pessoas a falar de futebol. É triste fazer uma afirmação destas e imaginar-me a berrar com a televisão quando ouço alguma coisa que me parece errada ou tendenciosa, mas é um facto e não vale a pena desmentir. Como há inúmeros programas na TV portuguesa com temáticas futeboleiras, há boas hipóteses de escolha dos mais agressivos aos moderados, dos mais acéfalos aos mais eloquentes. Em termos de apelidos, dos Barrosos aos Moreiras.
Rui Moreira é o melhor deste extenso grupo. Não concordando com tudo o que diz, o Presidente da Associação Comercial do Porto é a pessoa mais inteligente e defensora dos nossos interesses que estão todas as semanas a expôr-se no pequeno écran.
A votação, por isso, acaba por confirmar que os gostos dos portistas se assemelham aos meus. Os votos ficaram assim distribuídos::
  • Francisco José Viegas: 10%
  • José Guilherme Aguiar: 0%
  • Manuel Serrão: 20%
  • Miguel Sousa Tavares: 28%
  • Pôncio Monteiro: 10%
  • Rui Moreira: 30%
Apesar das várias escolhas, faltaram alguns nomes óbvios que por lapso não coloquei. Miguel Guedes, Júlio Magalhães, António Tavares Telles, entre outros, são nomes importantes do mundo mediático portista que deveriam ter figurado desta selecção. Do resto dos meninos que foram colocados à votação, divido a atenção entre Guilherme Aguiar, que parece estar cada vez mais senil, e Miguel Sousa Tavares, nas crónicas jornalísticas. É como digo, as escolhas são várias e apesar dos estilos serem bem diferentes, todos pugnam por um FC Porto melhor e mais forte, que, no fundo, é o que todos queremos!

Próxima votação: Qual a alternativa mais credível a Fucile?

1 comments:

Orgulhoazulebranco disse...

Gosto bastante do Rui Moreira...às vezes tem os seus devaneios,mas isso todos temos.
Outro portista que aprecio é também o Álvaro Costa(penso que é assim que ele se chama)

© 2008 Por *Templates para Você*