Votação: Alternativa credível a Fucile?



Fucile é um semi mal-amado no FC Porto. Desde que chegou que há uma enorme divergência de opiniões face à performance do uruguaio no seio da equipa, seja a lateral direito ou a lateral esquerdo, creio que posso dizer que nunca foi aceite de braços abertos por toda a gente. Tal deve-se, em grande parte, ao próprio Jorginho. É inegável a capacidade de esforço e luta que coloca em campo, é daqueles que gostamos de ver, que nos cansa com as corridas loucas pelo flanco e cujos carrinhos levantam os adeptos em salvas de palmas e gritos de incentivo. Por outro lado, as constantes faltas de concentração e displicências graves colocam-nos quase sempre no fio da navalha, especialmente contra adversários mais fracos, que parecem colher de Fucile um sentimento paternalista do estilo: "Anda lá, pronto, faz lá o que sabes que eu não te tiro a bola...".
Aproveitado no flanco esquerdo durante vários anos, tal era a falta de alternativas, fixou-se na direita depois da saída de Bosingwa e por lá tem ficado, mais lesão menos lesão, e é actualmente titularíssimo na equipa...pelo menos nos últimos 2 ou 3 jogos. A questão coloca-se, no entanto: quem está mais apto para o substituir?
As 23 respostas foram:
  • Sapunaru: 56%
  • Miguel Lopes: 26%
  • Tomás Costa: 13%
  • Nuno André Coelho: 4%
O tradicional conservadorismo dos adeptos mostra-se bem nesta sondagem. Nada contra, incluo-me no grupo, se bem que Miguel Lopes tem talento e já o mostrou na época transacta, e não fossem as lesões e talvez pudesse ombrear com Fucile na disputa pelo lugar. Até lá, temos a alternativa romena, um rapaz nervoso que creio nunca será titular indiscutível como Fucile o é. Lá virá a hipótese de rodar jogadores (já agora na Taça frente ao Sertanense será uma boa hipótese) e veremos quem será o escolhido por Jesualdo.

Próxima votação: Quem deve render Mariano?

0 comments:

© 2008 Por *Templates para Você*