Votação: Quem deve render Mariano?



Poucas são as figuras que conseguem chegar a um ponto de consenso tão generalizado como Mariano. Todo o mundo portista adora detestá-lo, e ao mesmo tempo que se elogia a capacidade de trabalho, louvando o empenho e a dedicação do argentino, a sua falta de talento é notável. Costumo comparar as forma como Mariano tenta dominar uma bola que receptiona a um bébé de berço a tentar empurrar um dos calhaus de Stonehenge na subida para a Torre. Ao mesmo tempo que balança pratos na ponta de alguns pauzinhos e faz remixes de singles dos Depeche Mode. A fazer o pino. De saltos altos.
Mas sejamos objectivos. Mariano é um jogador de plantel e tem sido titular apenas devido às lesões de Rodríguez e Varela. Agora que ambos estão quase prontos para serem utilizados (Rodríguez já jogou ontem frente à Argentina), chega a altura de optar pela saída de Mariano e pela entrada de...um jogador que possa fazer qualquer coisa útil em campo. A questão é: quem?
As respostas foram:
  • Rodríguez: 47%
  • Varela: 47%
  • Farías: 4%
O que me salta à vista nestes resultados é simples: Ernesto Farías é um visitante assíduo do Porta19! Só assim se explica o único voto em "El Tecla". Quanto aos outros dois, ambos têm vantagens e desvantagens. Cebola é mais inteligente e faz melhores diagonais mas é mais lento e...gordo, ao passo que Varela é mais rápido e agressivo, mas com pior capacidade técnica.
A minha opção vai para Rodríguez. É mais jogador e muito útil para controlar a bola, para além de ser um perigo na área. Varela seria a melhor opção para o banco de suplentes, entrando para rasgar defesas cansadas de travar Hulk à pancada ou para liderar contra-ataques rápidos.

Próxima votação: Jogos à tarde ou jogos à noite no Dragão?

0 comments:

© 2008 Por *Templates para Você*