Sorteios


Depois de ontem nos ter calhado em sorte o Sporting para a Taça de Portugal, eis senão quando surge mais um sorteio, desta vez para a Taça da Liga. Estive a ler as regras do sorteio (aqui) e não posso deixar de reparar na entropia desnecessária que mais uma vez a Liga está a introduzir em algo que podia e devia ser simples, directo e sem mais pequenas hipotéticas questões.


Emparelhamentos possíveis:

Caso 1:
Sporting - FC Porto
Benfica - Académica

Caso 2:
Sporting - Benfica
FC Porto - Académica

Caso 3:
Sporting - Académica
FC Porto - Benfica

Eu percebo o conceito de dar mais vantagem (teórica, como sempre) à equipa que teve melhor coeficiente na fase de grupos. Percebo que o segundo tem vantagens em relação ao terceiro e ao quarto, ainda que perca em relação ao primeiro e por aí fora. Mas era preciso complicar isto e introduzir condicionalismos ao sorteio?

Se calhar é de mim, que gosto das coisas à moda antiga. Enfim, o Sporting já não calha, por isso venha de lá o Benfica, a ver se é desta que vou ver o meu primeiro jogo da Carlsberg Cup.

3 comments:

Filipe disse...

Ó J, o emparalhamento numaro 1 num dá....o FCP joga em casa.

Jorge disse...

joga em casa...se não calhar contra o Sporting, nesse caso joga fora!

percebes agora a minha pequena irritação?

Filipe disse...

Nao tinha percebido que podiamos calhar contra o Sporting. Pensei que tanto o porto como o sporting tinham de jogar em casa.
Mas sendo assim, se tivesse calhado o cenario 1 era muito injusto, visto o benfica alem de ter sido 3º no ranking, e quase que nao passava, ficava com o jogo mais facil !
Mas parece que recebemos a academica e esperamos por ele na final...a ver vamos.

© 2008 Por *Templates para Você*