Um pouco do grande FC Porto

Descobri, talvez mais tarde que o resto da malta, um artigo interessante da autoria de Edu Lima, do blog Bate-bola virtual, sobre o nosso clube.

Para quem ainda não o fez, pode lê-lo aqui.

10 comments:

Américo Preto disse...

Boa tarde.

Sou visitante e leitor deste blogue desde que há duas semanas (se não me engano) pediu ao O Porto é o maior, carago! para por este blogue na lista de links. Sou leitor e comentador do blogue O Porto é o maior, carago! há já uns 2 meses e costumo até trocar umas ideias com o administrador desse blogue através dos comentários aos artigos que ele escreve, porém de há uma semana a esta parte (+ ou -) deixei de lhe conseguir escrever qualquer comentário porque os comentários que escrevo simplesmente não são aceites pelo blogue, que de resto nem me identifica ao contrário do que era costume. Não tenho qualquer problema em mais nenhum blogue Portista e não sei se é possível bloquear comentários a alguém, nem nunca criei um blogue por isso não sei como isso funciona.
Gostava de lhe pedir que fizesse esta pergunta ao blogue O Porto é o maior, carago!: Se me bloqueou ou se é problema do blogue. Não penso que me tenha bloqueado de propósito, se é que o fez. É que ele está constantemente a ser atacado por idiotas vermelhos e eu que sou Portista não consigo dizer nada. Agradeço desde já e fico à espera de resposta. Obrigado.

Quanto ao seu blogue, deixo-lhe os parabéns e agradeço os artigos disponibilizados pelos links que estão nos seus posts, são de grande utilidade, tanto este último com um pouco da história do FC Porto como aquele da entrevista do Hulk à Ski.
Um conselho apenas, que espero não ser mal interpretado pois não me quero estar a meter onde não sou chamado. Dê mais destaque aos seus artigos (posts) pois apesar de estarem bem escritos não são devidamente realçados em relação aos outros links que estão do lado direito e pode fazer com que certas pessoas passem logo para os links sem lerem os seus artigos. Se calhar um simples Negrito e letras maiores já faziam um efeito diferente. Mais uma vez,
Obrigado.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Jorge disse...

Ora viva, Américo. Em primeiro lugar agradeço a visita e faço votos que volte muitas vezes aqui ao burgo. Quanto ao problema que pode ter no outro blog, não faço a mais pequena ideia do que se pode estar a passar, mas vou tentar comunicar com o administrador do outro blog, sendo que o mais provável é ter a mesma sorte que o Américo teve :)
No que diz respeito à Porta 19, concordo consigo. Já comecei a procurar um novo template porque, para lhe ser sincero, começo a ficar um bocado farto do actual :) e não se coíba de enviar críticas construtivas, são sempre bem-vindas!

Américo Preto disse...

Então obrigado pela ajuda. Diz que provavelmente vai ter a mesma sorte que eu mas isso já era muito azar. É que continua a ser possível a muita gente lá comentar, infelizmente a maioria são benfiquistas mal criados. Eu de um momento para o outro e sem ter alterado nada é que deixei de conseguir comentar lá, como explique no comentário anterior.
Obrigado mais uma vez pela disponibilidade e pelo espírito de entre-ajuda. Se alguma vez tiver oportunidade de retribuir garanto-lhe que não hesitarei.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Armando Pinto disse...

Grande artigo. Belíssima e ajustada crónica. Fico à espera da continuação…
Parabéns e Viva o Grande F. C. do Porto!
Armando Pinto - Longra
http://www.longara.blogspot.com/

O Porto é o maior, carago! disse...

Olá Américo.
Vim aqui ao Porto 19 procurar o seu comentário porque o Jorge me avisou que estava a ter dificuldades em comentar no meu blogue. Infelizmente, não sei o que poderá estar a causar essa situação.
Há algum tempo atrás eu tive um problema semelhante em que me vi impossibilitado de escrever no meu próprio blogue :) e só consegui resolver o problema quando formatei o disco do meu PC. Não sei se se tratou de um problema de vírus informático, mas disseram-me que bastava apagar os cookies. Experimente fazê-lo, pode ser que resulte. Já experimentou usar outro browser? O Mozilla Firefox é uma boa alternativa ao Explorer...
Um abraço.

Américo Preto disse...

Olá, O Porto é o maior, carago!
Já apaguei as cookies, já experimentei com outros perfis de bloguer e já experimentei como anónimo e de nenhuma das maneiras resultou e uso o firefox desde sempre 8não gosto do IE). Só me falta trocar de computador mas não me apetece fazer isso pois o outro é mais antigo e lento. Mas pelo que me parece o problema é do Google (blogues) pois ontem à noite descobri que um blogue parecido com o seu a nível de grafismo e que também me acontece exactamente o mesmo. O erro quase garantidamente é dos blogues da google. Ultimamente por causa deste problema tem havido muitas reclamações e pedidos de ajuda ao google. Muitos utilizadores e "donos" dos blogues têm até alterado as suas opções de comentários dos leitores e optado por grafismos diferentes. Não sei se é uma forma de contornar o problema mas parece-me que sim.
Obrigado pela ajuda ao Jorge e pelo interesse a si "O Porto é o maior, carago!" e obrigado aos dois por terem espírito de entre-ajuda.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

Jorge disse...

pode (e muito provavelmente deve) ser um problema com o template utilizado. quando se muda de template via XML, há campos em zonas de configuração CSS ou até em variáveis internas do código do blog em si que devem ser reconfiguradas "à pata". tive o mesmo problema com o meu feed RSS e já está resolvido (creio) através de um processo conhecido aqui no burgo dos geeks por: partir pedra ;)
de qualquer forma, Américo, esteja à vontade para aparecer tanto na Porta 19 como no "O Porto é o maior, carago!" para comentar. a família azul-e-branca quer-se unida, especialmente em dias como o de hoje! vamos lá limpar a relva com os bifes!

um abraço,
Jorge

ps: obrigado também ao amigo bloguista, que teve a pachorra de cá dar um salto para auxiliar um irmão com azar :)

O Porto é o maior, carago! disse...

Viva Américo.
Tenho algumas dúvidas de que o problema seja mesmo do template utilizado como sugere o administrador do Porta 19 porque você já enviou anteriormente vários comentários sem dificuldade e eu não fiz nenhuma alteração no blogue recentemente. Vamos fazer uma experiência: anule o registo como seguidor do meu blogue porque me parece que foi a partir daí que você começou a ver-se impedido de participar e, logo que possa, experimente escrever um comentário para ver se já consegue, ok?
Um abraço.

P.S. - Caro Jorge, peço desculpa por esta intromissão no seu blogue provocada por este assunto off-topic. Prometo que seremos breves :)

Jorge disse...

estejam à vontade...:)

Américo Preto disse...

Caro amigo d'O Porto é o maior, carago!
Eu fiz o destaque como seguidor do seu blogue propositadamente para tentar assim resolver o problema, ou seja, já depois de ter deixado de conseguir comentar no seu blogue.Já tentei novamente comentar sem ter o seu blogue como seguidor e... nada. Não se preocupe mais com isso. Eu apesar de não ter a certeza acho que é mesmo da maneira como se comenta no seu blogue. Nos blogues que tem estes caixas de comentários como este do Porta 19 nunca tive problemas e pelo que vi na ajuda da Google é a forma mais fiável de comentar. Mas como já disse, não se preocupe mais com isso. Estou demasiado zangado e agastado com o FC Porto de hoje em dia para andar a gastar energias a comentar estes desastres e raivas vermelhas. Pode ter a certeza que continuarei leitor do seu blogue, isso é garantido. Não desanime você e continua a luta pelos que entretanto perdem as forças. O blogue http://portistasdebancada.blogspot.com/ tem um post de despedida que me dá uma certa tristeza, apesar de o autor dizer que não tem a haver com o que aconteceu ontem, não deixará de ter a haver de certeza. Espero que não sigam todos os mesmo caminho e espero mesmo que nestas alturas mais pessoas ganhem vontade de lutar mostrar qual o caminho a seguir e por isso que mais blogues e opiniões apareçam. Simplesmente eu não serei um deles. Sei que é um sinal de fraqueza, pois eu admito, sou fraco e nas derrotas pesadas (como estas que têm acontecido este ano, em campo e fora dele) vou-me muito abaixo e fico com pouca energia para dar um salto e dizer " vamos lutar contra tudo e contra todos", principalmente quando não se vê de quem se espera um sinal de mudança, um sinal que dê esperança a quem anda a lutar no dia-a-dia contra a "onda vermelha" da opinião de colegas e amigos e conhecidos que cada vez mais passam do confronto de ideias ao gozo e à chacota. Estou farto e a voltar a comentar em blogues só se for algo de muito extraordinário ou quando o FC Porto tiver uma equipa com jogadores que saibam o que é jogar pelo FC Porto (O Bruno Alves não é um deles de certeza, esse só vê dinheiro) e quando tiver no comando técnico alguém com verdadeira capacidade de liderança e atitude Portista. Deixo até uma sugestão. Porque não na próxima época o FC Porto inovar (e nisso o Porto é bom) e ter 2 técnicos em vez de 1? Domingos e Jorge Costa juntos como treinadores principais no FC Porto.
Até sempre.

FC PORTO SEMPRE E PARA SEMPRE

© 2008 Por *Templates para Você*