Howay the Toon!


Uma pequena nota para me congratular pela subida de divisão do Newcastle United. É o meu "segundo" clube desde há muitos anos, fruto da admiração que tinha por aquele que na altura era um dos meus jogadores preferidos, Peter Beardsley, que se transferiu de volta para o clube em 1993 e que depois foi acompanhado em 1996 por outro que fazia as delícias de qualquer adepto de futebol, Alan Shearer. Ouvindo a música de Mark Knopfler a marcar a entrada da equipa em campo, tudo me levava a gostar do clube e ao ver as parecenças com o meu clube de sempre (ambos nortenhos, com adeptos fervorosos e orgulhosos do seu legado e simbolismo, lutadores contra poderes centralistas e símbolos da região onde cresceram) acabei por ficar fã, apoiado na força e irreverência da juventude.

No ano passado, graças a uma combinação de más decisões de gestão, fracos resultados económicos e uma pobre campanha na Premier League, o Newcastle desceu de divisão. Ontem, a 5 jogos do final da temporada no Championship, o Newcastle United venceu o Sheffield United por 2-1, garantindo a qualificação automática para a Premier League 2010/2011, voltando ao convívio entre os grandes do futebol inglês, e assegurando que vou poder ver os seus jogos na SportTV, ao invés do que tem acontecido durante este ano, onde tenho acompanhado as fortunas dos Magpies através de sites mais ou menos bem concorridos.

Howay the Toon!

6 comments:

André Oliveira disse...

Boas Jorge!

Desde já obrigado pela referência ao meu post no Mística do Dragão.

Tento evitar ao máximo falar dos outros clubes no Blog (ainda por cima quando em situações como esta, que temos escrito pouco), mas isto era algo que já vinha a reparar há imenso tempo, e ontem, pronto, acabei por escrever mesmo.

Ele faz o que quer. É irritante. O Paulo Bento, o ano passado, era expulso por tudo e por nada. O Mourinho este ano ja foi expulso em Itália para aí umas 2 ou 3 vezes, por muito menos que o Jesus faz. Obviamente que não é por aí que o Benfica ganha ou deixa de ganhar, mas a questão é que ATÉ AÍ não há ISENÇÃO!

Em relação ao post, devo dizer que também tenho um 2º clube em Inglaterra, mas é o Tottenham. Tinha um amigo que gostava muito da equipa, e que acabou por me contagiar também.

Em relação á possibilidade ou não de ver os jogos na internet, posso aconselhar o seguinte:

1º - Ir a: http://rojadirecta.com/ e procurar pelo nome da equipa

2º - Quando houver, escolher o Stream VEETLE ( http://veetle.com/index.php/download )

Garanto-lhe que a qualidade (em alguns, não todos, como é obvio) é tão boa que parece que está a ver TV!

Exemplo: http://veetle.com/index.php/channel/view#4bbae7822e806

Não sei se isto é novidade para si (ou ti, fico na dúvida :D), mas se não for, de certeza que vai ficar muito agradado, não vais querer outra coisa senão streams VEETLE :)

P.S. - Ontem vi metade do jogo do Newcastle no Veetle, com excelente qualidade.


Abraço!

André Oliveira
Mística do Dragão

Jorge disse...

estamos em sintonia, então, porque ontem vi o jogo todo no Veetle! o RojaDirecta já é o meu site de referência para ver desporto via web, aliás hoje à tarde pretendo "deitar o olho" ao Inter porque a essa hora ainda estou a trabalhar.

quanto ao si ou ti...opta sempre pela segunda, que isto entre Dragões tem de haver camaradagem!

abraço e continua o bom trabalho no blog, sou um leitor atento! Via RSS, admito, mas é a melhor maneira :)

Jorge

Anónimo disse...

Grato pela visita e comentário no meu blog. Como podes verificar o Porta 19 também está na coluna dos meus blogues.
Quanto ao mais, para já há que manter a chama...
Um abraço

José Luís Carriço disse...

E eu é mais Nottingham Forest, porque quando comecei a prestar mais atenção, pelos meus 7 anitos, no final dos anos 70, eram uma equipa do caraças, que ganharam 2 Taças dos Campeões consecutivas.
E depois, traz-nos à memória as lendas do Robin Hood, e a mítica melodia do...
Robin Hood, Robin Hood, riding through the glen...

Jorge disse...

espera lá...feared by the bad...loved by the good...será que o Robin Hood era antepassado do Pinto da Costa?!

José Luís Carriço disse...

Provavelmente, até porque o Pinto da Costa também é especialista em mandar umas farpas certeiras!

© 2008 Por *Templates para Você*