La folie



As teorias de conspiração continuam a ser um leitmotif simples e acessível no mundo dos blogs de futebol. É fácil alegar o que quer que seja, nem sendo preciso fundamentar o que se diz porque se atira o barro à parede e o resultado segue inevitavelmente o mesmo processo. Reparemos:

Facto: "Árbitro não marca penalty evidente na repetição."
Insinuação: "Ah e tal, vê-se logo que está tudo controlado por A ou B!"
Verdade: "O fulano não viu bem, não quis arriscar à Lucílio e conservadoramente mandou seguir."

Esta situação ocorre dezenas de vezes por fim-de-semana e tornou-se já um habitual tema de conversa quando não se sabe mais o que se há-de dizer, e este comporamento existe tanto nos blogs afectos ao meu clube como nos outros, como é lógico. Mas este fim-de-semana, meus amigos, deparei-me com a maior das teorias da conspiração, que de tão rebuscada aposto que vai descobrir que foi o Pinto da Costa que mandou matar JFK, Olof Palme e Indira Gandhi, sendo ao mesmo tempo responsável pelo aquecimento global e a crise do sub-prime.

Assim sendo agarrem-se bem ao assento, ponham os cintos de segurança e preparem-se para uma montanha-russa de emoções. Mulder e Scully, saquem do bloco de notas, vem aí..."A cortina de fumo veio para ficar"!!!

Parabéns ao Blog Geração Benfica pelo texto. E cuidado ao entrarem em casa, nunca se sabe o que a Mossad anda a fazer nestes dias...

8 comments:

José Luís Carriço disse...

Cada década tem tido uma droga alucinogénica dominante, desde o LSD dos anos 60 ou o haxixe dos 70, na 1ª década do novo milénio prevaleceu o ecstasy. E isto prova a evolução tecnológica que também no campo da produção de drogas se tem vindo a verificar, chegando agora a um novo patamar.
O Toni Olibeirinha já tinha dado o mote há uns anos quando insinuou a tentativa de assassinato por meios audiovisuais.
No entanto, pela análise do aludido post, confirma-se a sintetização da mais moderna das drogas, com técnicas nunca antes vistas:: nesta 2ª década do séc.XXI os efeitos mais psicotrópicos e alucinantes são obtidos precisamente por via audiovisual, a droga chama-se: Benfica TV. Ainda bem que cá em casa é Zon, estou a salvo de exposição! O blogger que colocou esse post demonstra claramente que já chegou àquele ponto em que, como diz na mais famosa música dos Eagles (águias, Hotel California): "You can chech out any time you want but you can never leave"

Penta disse...

@ José Luís

se fosse só a SLBtv, ainda vá que não vá.
mas, repare que ainda têm: o grupo SIC (a estação oficiosa); o pasquim de O ESFÉRICO; os Felinos Fedorentos; a CD da Liga; a maioria dos deputados com assento no Parlamento; a maioria dos ministros no Conselho de Ministros; a maioria dos conselheiros no Conselho de Estado.

isto são factos. não são Utopias.
não entro no logro da "cabala", mas que dá que pensar, ai isso dá.
bem já passa da 1H da madrugada. vou ali enrolar um para acalmar ;)

saudações cordiais

Jorge disse...

@Zé: a BenficaTV deve dar muito trabalho, já viste para imaginar aquelas notícias todas? extraordinariamente criativo!

@penta: é o que temos. voltaremos a mostrar que dentro de campo somos os melhores...haja fé!!!

@Anónimo: o comentário do néscio foi apenas uma frase que me ficou do meu saudoso e querido avô que já está lá pelas nuvens, espero, a olhar para baixo e a pensar: "raios te partam, Jorge, para que diabo te metes nisso da bola?!". mas é melhor parar com as citações, já chega. em termos de petulância, é possível que possua alguma mas há que entender que o narcisismo que é quase sempre intrínseco do autor de um blog acaba por vir ao de cima. então agora que já me descobriu o nome e tudo (não que o tivesse escondido), que tal divulgar o seu e assinar os posts? seria um passo na direcção certa, não acha? o manto do anonimato é um cliché tão gasto como as solas do pregador que citou!

Penta disse...

@ Jorge

louvo a tua capacidade estomacal para visitar blogues rivais.
bem sei que Sun Tzu já o admitia, em "A arte da Guerra" - «Aquele que conhece o Inimigo e a si mesmo lutará cem batalhas sem perigo de derrota» - mas, convenhamos: blogues lampiões?

eu compreendo, mas para mim é demais. acredita: a minha curiosidade resume-se às (abjectas) crónicas do RAP e, mesmo assim, «ai Jesus!» [piada fácil ;) ].

das tuas sugestões, acatei a do "Cacifo do Paulinho".
para mim, esta será sempre a minha visão do Rui "geloso" Santos: [www.]youtube.com/watch?v=31uzGrp-9Y8>.

saudações cordiais

kerberos disse...

Pronto, (que vergonha...), um nome que talvez encaixe melhor do que anónimo...
Que tal?

Anónimo disse...

Dei-me ao trabalho de ir ler link do blog que indicaste... Para esta gente só há um comentário possível: LOL!!

Orgulhoazulebranco disse...

Mas o tipo de Fafe é assim tão importante no PS que vire aquilo tudo sozinho?
eu só consigo escrever um grande ahahahahahaha

omg,como é possível ser-se tão ridículo??!Daasss...

Orgulhoazulebranco disse...

Ooohh...os comentários no blog dele tem que passar pela Censura...que pena...mas pronto,ele há-de ler na mesma =)

© 2008 Por *Templates para Você*