Post aberto a Jesualdo



Caro Professor,

Chilream os passarinhos por essa praça fora que será o seu último jogo no banco do FC Porto no Dragão.

Também sou dessa opinião, como sabe, leitor assíduo aqui do tasco que é, e nunca me afastei dessa forma de pensar. Creio que já se apercebeu que por muito que faça não irá conseguir ganhar o afecto da massa associativa que já grangeou num passado recente. Sei que não deve ser fácil viver esta realidade mas tenho a certeza que já fez as pazes com isso há muito tempo. Tenho-o em boa consideração e acredito que nada deste ambiente por vezes adverso faz com que mude a sua maneira de ser e a forma como encara cada jogo ao comando deste nosso grande clube.

Assim sendo, sabendo hoje que lhe vai ser permitido estar perto da relva como líder de homens que já provou ser, só lhe peço o seguinte: motive os seus jogadores. Faça-os ver que este é o jogo do ano, que é a hipótese de lavarem a cara de algumas infelicidades e inépcias que mostraram ao longo do ano, às quais também não será alheio...mas tudo a seu tempo, Professor. Hoje falo do jogo de Domingo. Pegue naquelas almas tristes e desorientadas e mostre-lhes a luz. Obrigue-os a lutar até à exaustão, a rasgar relva e a impôr ordem, a rematar com raiva e a defender com garra, a jogar limpo mas forte, correcto mas imponente, com educação e com dedicação, com alma e com fogo.

Quero que saiba que, apesar de não mandatado, sinto que represento todos os Portistas quando lhe digo: temos de ganhar este jogo. E, com a sua ajuda, vamos fazê-lo!!!

Com os meus melhores cumprimentos,

Jorge (o gajo da Porta19)

3 comments:

André Oliveira disse...

Jorge, omo de costume, um GRANDE POST!

Excelente mesmo, do melhor que tenho visto! Os meus sinceros Parabéns!

Eu não estou dentro do Balneário, mas gostava que o nosso clube usasse videos deste género http://www.youtube.com/watch?v=Ea7zhegKGMY como forma de motivar os jogadores. Se o Barcelona o faz, porque o FCP não pode/deve fazer?!

E até tenho uma sugestão.. http://www.dailymotion.com/video/xc4gcu_o-sonho-continua_sport

Bastava ali um cortezinho no final (porque o Penta já não é possível), que ficava 5*.

Pode ser que alguém veja isto :)

Abraço, e mais uma vez Parabéns!

Anónimo disse...

O Jesualdo é leitor deste blogue ??

Jorge disse...

@ André: há que motivar as tropas...

@ Anónimo: que eu saiba não, mas se calhar de por cá passar...esteja à vontade para comentar :)

© 2008 Por *Templates para Você*