Oh por favor!!!


A camisola oficial do Sporting que José Eduardo Bettencourt pretendia oferecer ao Papa Bento XVI desapareceu e não chegou às mãos de Sua Santidade. O líder leonino teve que improvisar à última hora e acabou por entregar um polo verde com o emblema do Sporting, que faz parte do equipamento de treino dos leões, e que estava na posse do júnior Renato que o acompanhava.
O presidente ficou inconsolável com o desaparecimento da camisola que apresentara dias antes, em conferência de imprensa conjunta com o Benfica e o Belenenses. Foi o próprio, na terça-feira, quem transportou a camisola para o Terreiro do Paço, onde, minutos antes do Papa Bento XVI celebrar a missa, a comitiva leonina foi recebida por Sua Santidade. Seria nesses breves instantes que o Sporting teria a oportunidade de proceder à entrega. Acontece que a camisola desapareceu (presume-se que furtada) pouco antes daquele momento solene. Assim, e depois da delegação do Benfica ter oferecido os presentes, Bettencourt teve que improvisar e entregou a Bento XVI o polo verde.
O Belenenses também não conseguiu fazer a oferta ao Papa, uma vez que o seu representante chegou atrasado e o protocolo já não autorizou a entrega.
in SportingApoio.com

É por estas e por outras que o pessoal não hesita em fazer piadas sobre o estado actual do Sporting...

8 comments:

K disse...

Pois, o Sporting está no estado em que está, é verdade, mas também acho muito estranho que uma pessoa se atrase para entregar uma oferenda ao Papa quando em Portugal todos são extremamente religiosos e valorizam o Papa de uma maneira que até parece mesmo que ele é Deus e... chegar atrasado e cair no incumprimento do protocolo, nesta situação, diria muito estranho no mínimo. E a comitiva do Sporting "perde" uma coisa que pela mesma ordem de ideias referidas atrás era para eles verdadeiramente importante que Sua Santidade recebesse?
Coincidência do camandro.
Sem querer fazer juizos e interpretações de valores erradas em relação a certas pessoas, mas já os fazendo: Que azar para uns e que sorte para outros que assim foram muito mais destacados por perda de oportunidade dos outros que apenas teriam de fazer o normal (não "perder" a camisola e não chegarem atrasados, a um acontecimento importante e de muita divulgação) numa situação destas e num evento desta envergadura e responsabilidades.
Estranho, muito estranho.

se alguém a seguir vier perguntar se eu quero dizer aquilo que parece que eu quero dizer, então eu digo já... sim, acho altamente provável que os criminosos da luz tenham mais uma vez feito das suas. Depois do que se viu nos ultimos dias na benfia tv já nada será de admirar da parte dessa gente.

Anónimo disse...

Caro Steve Bracotelli, concordo com as suas suspeições! Aliás, o Benfica também é responsável pela crise económica e pelo aquecimento global. Há sempre a mão de um benfiquista por trás de tudo o que de mal e errado acontece no mundo. Nós somos a escumalha do planeta. Tudo o que é ladrão, delinquente e pessoa mal formada é adepto do Benfica. Você nem deve dormir direito, com tantos pesadelos que deve ter imaginando qual será a próxima malandrice do Benfica. Francamente, a paranoia já era exagerada, mas isto é francamene demais. Hilariante! Percebo, é o medo do que aí vem... já o vosso papa ganha uma eleção democrática com apenas 98% dos votos, não havendo outro candidato...

José Luís Carriço disse...

que Deus lhes perdoe...

Jorge disse...

lol Steve :)
@ Anónimo: mesmo achando piada à teoria do Steve, creio que o Sporting peca mesmo por desorganização e por uma incrível falta de controlo e de estrutura, algo que o Benfica este ano pareceu conseguir. por isso mesmo os meus parabéns! quanto às eleições no FC Porto...é uma simples constatação de facto, ninguém se candidatou por isso só uma lista foi a votos...

@Zé: aposto que se o Fides fosse entregar uma camisola ao Papa não deixava que a gamassem, carago...:)

K disse...

Ó anónimo não tentes virar a "cabeça ao prego".
A minha suspeição pode ser paranóica, admito que realmente é um esforço (até para mim) acreditar que aquilo que eu escrevi tenha acontecido, mas também não ponho a hipótese de lado.
Agora eu preocupar-me com as malandrices do benfica? Não, nem me interessa o que eles fazem desde que não atinja o meu clube. O que como bem sabe é raro, pois o objectivo de qualquer presidente do seu clube é atingir o Pinto da Costa e o FC Porto, aliás se não tiver essa linha de orientação nem ganha nenhumas eleições, e aí é que está a coisa, um presidente do benfica que não tente atingir o FC Porto e o Pinto da Costa não é considerado um bom presidente para o clube, logo, quem se preocupa com os outros e anda sempre "em cima" do meu clube são os adeptos e dirigentes do teu clube que nem dormem a pensar "Porque é que aquele tipo tinha de nascer no Porto e não em Lisboa? Devia ser benfiquista que com ele já tínhamos pelo menos mais duas ligas dos campeões no papo e seriamos de certeza o maior de Portugal."

Anónimo disse...

Caro Steve, o seu discurso até pode fazer sentido... no passado! porque se esteve atento este ano, quem passou o ano todo a atacar foi o seu presidente. Reveja por exemplo as duas entrevistas em simultâneo na tv e verá que o meu presidente falou do Benfica, o seu falou... do Benfica. Mas é um facto que a rivalidade entre os clubes faz com que se combatam, por vezes de forma errada (de ambos os lados!). Mas pelo menos no meu clube, há eleições democráticas. Quase sempre pelo menos 2 candidatos. Melhor ou pior, há escolha! O excesso de tempo no poder corrompe, mesmo que pelo caminho se tenham feito coisas extraordinárias como relata e subscrevo. Eu sei o que digo, sabe porquê? É que temos uma coisa em comum: sou madeirense, sei bem o que é ter um presidente sem democracia...

Jorge disse...

mais uma prova que ninguém quer saber do Sporting...com uma notícia destas, onde tinha o objectivo de espelhar o estado triste em que se encontra o clube do Visconde, a conversa automaticamente muda para o Benfica...

focus, people! :)

K disse...

Para terminar, pois como o Jorge diz isto é sobre o Sporting (e realmante acho que quem por este blog passa o Sporting não interessa muito ou mesmo nada) e também porque isto não é propriamente um fórum, vou só dizer umas coisitas.
O Pinto da Costa, na entrevista à Judite, não fala do benfica mais do que é SOLICITADO a fazer. A jornalista chamava os assuntos e moderava a entrevista e ele respondia.
Quanto à democracia, quero ver as próximas eleições do teu clube, quantos candidatos terá. Com as novas regras impostas pelo teu presidente pouco falta para que só dê para se candidatar quem for Luís Vieira e tenha bigode e orelhas grandes. E acho que se mesmo assim aparecesse outro tipo com estas características ele iria acrescentar que quem quiser se candidatar a presidente do benfica terá de ter pelo menos 25 anos de sócio do FC Porto, com as quotas sempre pagas nesses 25 anos.
Já agora, quanto à Madeira... gosto muito apesar de conhecer mal. Só fui aí uma vez e poucos dias, mas gostei imenso e acho um dos sítios mais bonitos que conheço de Portugal. Não me parece que haja muitos portugueses a poderem-se gabar de viver num sitio tão aprazível como os madeirenses, bem pelo contrário, quem me dera a mim e muitos outros termos à frente dos destinos das nossas câmaras, e até mesmo do governo, alguém como o João Jardim. O homem não é dos que promete e ou fala bonito para agradar aos ouvidos dos eleitores. Agora se tem defeitos que a si lhe desagrade, compreendo e acho até normal e salutar. O contrário (agradar a todos) é que seria de estranhar.
Aliás, ele até nunca ganhou eleições doutra maneira que não em liberdade de escolha e de expressão, é um dos "dinossauros" da democracia portuguesa.

© 2008 Por *Templates para Você*