Votação: Caso Jesualdo saia, quem gostava de ver como treinador do FCP?


Muito se tem falado da não-continuidade de Jesualdo ao comando da nau portista, e depois de uma época onde não foram atingidos os objectivos a que se propôs, aproxima-se a altura da decisão. Com os adeptos em crescendo no apoio à equipa, persiste alguma desconfiança perante a presença ou não do nosso treinador no banco para a próxima temporada. Assim sendo, perguntei ao povo que por cá passa quem gostariam que fosse o próximo treinador do FC Porto no caso de Jesualdo abandonar (ou ser obrigado a abandonar, entenda-se) a liderança. Os resultados deste extensa votação, que durou quase 3 semanas, são os seguintes:
  • André Villas-Boas: 20%
  • Carlos Carvalhal: 7%
  • Domingos: 18%
  • Jorge Costa: 5%
  • Paulo Bento: 30%
  • outro (Português): 1%
  • outro (Estrangeiro): 15%
Ora isto é que foi uma surpresa. Há algum tempo que ando a pensar que o próximo treinador será de facto Paulo Bento (apesar de não ser a minha opção pessoal), mas surpreendeu-me a diferença não para Villas-Boas mas para Domingos, que pensei ser o mais desejado pelos Portistas. Enfim, há coisas que ainda nos surpreendem!!!

Próxima votação: Guarín deve ficar para 2010/2011?

7 comments:

Anónimo disse...

Meu amigo Jorge, eu fui um dos que votou no P.Bento apenas e só porque me parece que é o unico que tem corajem para apostar nos jovens e ninguem pode duvidar que os nossos têm muita qualidade. So falta apostarem neles. Uns mais preparados para entrar directo na equipa, outros menos, mas lanço aqui alguns nomes: Castro, Ukra, Pele, Candeias, Rui Pedro, Bura, Andre Pinto, Rabiola, Ventura, Tengarrinha, Ivo Pinto, Abdoulaye Ba, Yero, Diogo Viana...
Cumps portistas, F.Mestre

Anónimo disse...

Só devem ter sido lampiões a votar. Entre o Jesualdo e o Bento, mais vale continuar com o Jesualdo, embora não goste de nenhum.

K disse...

Se fores ver uma sondagem semelhante a esta tua no blog Reflexão Portista vais ver que Domingos não dá hipóteses a ninguém e em 2º lugar está a preferência por um treinador estrangeiro e Paulo Bento aparece só em 4º pois antes dele está o Villas Boas.
Para mim era como sugeriu alguém há uns tempos atrás e eu nunca me tinha lembrado mas achei uma boa ideia.
Domingos e Jorge Costa juntos. Paulo Bento é que não por favor.
Se for ele até posso dar o beneficio da duvida no principio, na esperança que esta paragem o tenha feito perceber mais de futebol, porque depois de ver alguns jogos se me aperceber que ele está na mesma, simplesmente, deixo de contribuir para o FC Porto, monetariamente claro está.

Nuno Geraldes disse...

Quando analiso a carreira do Jesualdo no FCP, aquilo que vejo é que ganhou 3 campeonatos, 1 taça (provavelmente vai a caminho da 2ª), apurou a equipa para os oitavos de final da Champions por 4 vezes sendo que só este ano fomos claramente inferiores nas eliminatórias e o ano passado ainda sonhámos em chegar longe.
E tudo isto foi feito com saídas de jogadores importantes todos os anos. Este ano o FCP esteve mais fraco que nos outros anos porque não saíram jogadores importantes mas sim o jogador núclear da equipa. E o Benfica claramente melhorou muito em relação aos anos anteriores (não falo do Braga porque me parece que está a fazer uma época claramente acima daquilo que o futebol que joga faria esperar).
Este hábito de despedir um treinador que ganhou o campeonato durante 3 anos, anos esses em que o FCP era claramente melhor que a concorrência, só porque ao 4º ano não ganha o campeonato, parece-me totalmente errado. Bem sei que custa muito perder, mas não há nenhum treinador nem nenhum clube que ganhe sempre. E não se pode despedir o treinador assim que este falha quando ele já demonstrou a sua competência.
Quero com isto dizer que Jesualdo fez por merecer mais uma oportunidade e se sentir que tem condições para continuar, deveria ser o treinador para o ano que vem.
Não quero com isto branquear os erros e as culpas do Jesualdo na má época do FCP. Esses erros foram evidentes e custaram caro, mas tenho a certeza que nesta altura, depois de todas as dificuldades que passou este ano, o Jesualdo é muito melhor treinador do que era no ano passado. E parece-me que os jogadores estão com ele, ontem mostraram que ainda têm vontade. Se a tivessem tido em todos os jogos, certamente que agora não estávamos a pensar em mandar embora o Jesualdo.
Mas já sei que a saída é inevitável e vai deixar muita gente contente.

Só para terminar: PAULO BENTO 1000X NÃO!!! Se for ele o escolhido, vou divorciar-me do clube como nos tempos do Octávio.

pedroflash disse...

Também me parece que venha a ser o Paulo Bento. Aliás, há que já diga que comprou casa na Foz e tudo... E já se sabe que se comprou lá casa é porque vai treinar o Porto!

Aquele abraço!

Jorge disse...

creio que Jesualdo sabe que chegou ao fim de um ciclo, como todos os cronistas vêm apregoando, teoria com a qual concordo. é complicado manter uma equipa junta e sempre motivada no nosso panorama, em que se exige sempre a vitória independentemente da matéria-prima com que trabalha todos os dias.
assim sendo, concordo com o Steve, se para cá vier terá o meu apoio (como faço com todos os jogadores/treinadores que entram no clube), mas continuo a afirmar que não seria a minha primeira escolha.
palavra para PdC...

André Couto disse...

Actualmente, tudo no futebol se baseia num interesse. Muito sinceramente não confio nem sequer acredito nessa votação acima postada. As decisões são tomadas secretamente, não creio que alguém que esteja fora destes assuntos de futebol saiba quem vai ser o próximo treinador do Porto. Isso do querer ESTE ou AQUELE é muito bonito, mas todos julgam o actual treinador apenas porque ele esteve mal em alguns jogos e não conseguiu virar o resultado. Eu tenho 22 anos e assisto a muitos jogos, sou um interessadissimo pelo futebol, e assisto tanto a jogos actuais como a jogos de à uns anos atrás, e uma coisa é evidente, tudo neste desporto actualmente trata-se de um negócio obscuro. O futebol já não é o desporto rei, além disso cada vez à menos pessoas a verem os jogos de futebol pelo simples motivo de que tudo se trata uma peça de teatro onde monte de dinheiro é lavado, as coisas acontecem mesmo diante dos nossos olhos mas existe sempre um obstáculo a impedir a sua visualização. Muito sinceramente, um bom treinador não se adquire com 1 ou 2 anos de contratação, para além de ter que haver força e entre-ajuda entre Treinador-Jogador, tem de haver também uma moral especial entre Adepto-Treinador. Os adeptos quando perdem um campeonato esquecem-se que antes do perdido, ganharam 4 campeonatos seguidos. Nem todos os dias vos correm bem ! Deixem lá o Jesualdo pôr mais uma moedinha na máquina. Merece mais um crédito na minha opinião. E acredito que ele ainda fará história no Porto (que já fez!)

Falar, toda a gente fala. Deixem-nos falar !

Força Jesualdo.



Portista até morrer.

© 2008 Por *Templates para Você*