SWOT - 2010/2011

A estreia no campeonato está a 2 dias de distância e por isso urge fazer uma análise do estado do plantel para este início de temporada. Anda meio mundo a tentar adivinhar quem será o central que vem "substituir" Bruno Alves e quem será a futura alternativa a Falcao e Walter na frente de ataque. Apesar da época ser claramente de reconstrução e de novas metodologias, o plantel ainda não está fechado.

Estamos em várias competições e é preciso atacar em várias frentes, por isso vamos ver, através de uma analise SWOT (ou FFOA em Português, cuja ilegibilidade explica o uso do anglicanismo), que estranhamente não quer dizer "Sensible World of Tennis" mas sim "Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats", ou seja, "Forças, Fraquezas, Oportunidades, Ameaças". Sim, em inglês fica bem melhor:


Há muito trabalho pela frente, as bases não são particularmente sólidas, por isso a motivação terá que ser o factor dominante. Há que integrar rapidamente os jogadores novos e tirar o melhor partido dos que cá estão. Villas-Boas sabe disso e sabe também que os adeptos estão confiantes numa boa época mas terão de estar cientes que vai ser um percurso ascendente com dificuldades, perigos e desafios permanentes. Vamos a isso!

4 comments:

Anónimo disse...

Mmmm...
Forças
Oportunidades
Fraquezas
Ameaças

Análise FOFA?
;)

Jorge disse...

damn...uma análise FOFA só num blog de moda, carago! :P

Fernando Mestre disse...

Grande ideia Jorge!

Ainda não me tinha lembrado de fazer uma análise SWOT ao nosso FCP, mas como podemos aplicá-la a tudo no nosso quotidiano, só posso dizer que o conceito ficou excelente.

É claro que o resultado final será sempre diferente conforme quem faz a análise mas regra geral estou de acordo.

Mais uma vez parabéns pelo site, mas este Post é fora de série!

Cumps portistas, Mestre

Orgulhoazulebranco disse...

Esta análise FOFA(ahahaha) é,provavelmente,a melhor que eu vi a este FCP versão Resgate.Muito bom,Jorge.Está lá tudo e com imensa frieza,rigor e coerência.Sem dramatismos parvos ou confianças exageradas.

Muito fofinha,sem dúvida.

© 2008 Por *Templates para Você*