Afinal há alguém que pensa...

"Ninguém duvide que vamos dar a vida pela equipa. Não nos chega o êxito da época passada. Há coisas que não se explicam. Vi uma tarja a pedir humildade. Não há falta de humildade. Nem sempre sai bem. Jogamos contra onze jogadores que têm o mesmo objectivo que nós. Não estamos a conseguir manter o bom ritmo e o bom jogo que nos conduziu ao êxito na época passado, mas ninguém duvide que estamos a procurar isso."

"Isto é futebol. Não se pode prometer uma vitória. Podemos prometer que vamos correr e lutar, como fizemos na época passada e como temos feito."

"É claro que a equipa não está como na época passada. Na época passada ganhámos três dos quatro primeiros jogos e este ano perdemos três dos primeiros quatro."

in MaisFutebol

Declarações de Pablo Aimar depois da vitória contra os israelitas.

Jurei que não ia falar do Benfica. Acho que é mais interessante focar-me no meu clube em vez do dos outros e mantenho o que disse. Ainda assim, como ando a ouvir tudo o que é vermelho a chorar pela arbitragem desde a passada sexta-feira (com alguma razão mas nunca ao nível que colocaram esta espécie de batalha final contra as forças invisíveis que se movem no mundo das influências e dos compadrios, blá blá, e são todos uns corruptos, yadda yadda yadda), estas frases de Aimar vêm colocar algo em questão: será possível que um jogador de futebol seja mais inteligente e mais perspicaz que toda a estrutura que o suporta? O que leio confirma a minha tese, um jogador que percebe que as coisas nem sempre correm bem e que quando se falha a baliza a culpa nem sempre é dos árbitros. E coloca sempre em perspectiva o ridículo das posições do seu clube e a constatação que as coisas vão encarreirar, que acredito. A soberba dos que lhe pagam é que está acima de todo o julgamento e parece não ter fim.

Acabei de lhe ganhar um novo respeito. Ao menos há alguém que pensa pela própria cabeça naquele clube.

15 comments:

6012 - Azul desde 1971- disse...

HUMMMM, desconfiar sempre...desta gente é desconfiar sempre. Ninguém melhor que ele para "se mandar pó chão" e reclamar penalty.
Lobo com pele de cordeiro....

Jorge disse...

@Azular: não sejas tão cínica, não vale a pena. estas foram declarações correctas e que mostram bem que nem sempre os jogadores estão com o mesma mentalidade de mind-games dos dirigentes. é saudável e apoio a 100%

@miguel: o teu comentário é completamente despropositado e antagónico ao espírito que tentei transmitir neste post, por isso não o publico. é a primeira vez que o faço a um comentário teu, o que é estranho porque como sabes aplaudo opiniões contrárias mas a que manifestaste é apenas gasolina para uma fogueira que não ateei nem quero que cresça.

Miguel Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

@miguel: o critério é meu e mantenho-o. não imaginas os comentários que não publico versus os que aparecem publicados, cheios de veneno e tentativas de manipulação da opinião pública. não foi o teu caso, no entanto achei que, como te disse, ia contra o princípio que ilustrei no post. foi um louvor ao Aimar e uma constatação que o que interessa nisto é mais o que o futebolista pensa e como age e menos o que os dirigentes bradem e a imprensa exalta. foi o primeiro comentário que li da tua parte em que vi que usavas o ataque como método de defesa, quando aqui nem se impunha qualquer defesa.
já houve comentários piores da parte de adeptos não-portistas mas não vou andar a perscrutar todos os threads para os apagar. pode-se dizer que adaptei a minha forma de ver as coisas, como em muitas outras situações.

quanto ao não ler blogs afectos a outros clubes, estou totalmente em desacordo com os teus consócios e igualmente com os meus. só lendo as opiniões de outras pessoas é que podemos aquilatar da sua sanidade e da forma como vêem as situações. se me perguntas se concordo com o que leio, dir-te-ei que não. mas não deixo de ler e por vezes comentar, ainda que 99% das vezes não veja os comentários publicados em blogs do "inimigo", como dizes, ideia com a qual, mais uma vez, não me identifico.

assim sendo gostava de continuar a contar com a tua visita. considero que o meu blog ainda acaba por ser dos mais cordatos de toda a blogosfera futebolística lusa (e acredita que às vezes o que apetece é disparatar) por isso se decidires não mais passar por cá, enfim, compreendo :)

um abraço,
Jorge

Steve Bracotelli disse...

Os jogadores normalmente reagem melhor e com mais "juízo" quando os jogos lhes correm bem e ontem foi o caso, ganharam e isso deu-lhes alguma paz de espírito(que muito precisavam) e mais coerência e daí o facto de Aimar ter feito uma análise mais real do que aquela que foi feita por quem pode ver as suas competências postas em causa pelas más decisões e maus resultados como é o caso de treinadores e dirigentes.
É assim em todo lado e com todos.

Mas já agora dar uma "picadela" nos leitores befikistas que por aqui passam.
E os penaltis de ontem contra o benfika que ficaram por assinalar vão levar a que haja novo comunicado com choradinho contra os erros de arbitragem à mistura ou com pedido e recomendação de que se repitam destes muitos e muitas vezes, e com a ideia de que é assim que deve ser uma boa arbitragem. Ao género;
Bom arbitro expulsa adversários do benfique e dá penaltis todos os jogos.
A replicar o género;
Quem não é befikista não é bom chefe de família.

Já agora só mais uma coisinha, o david luiz "chorou" no fim do ultimo jogo para o campeonato porque "os erros do arbitro foram demais", mas a coerência (como já disse no inicio deste comentário) a seguir a um jogo perdido e mal jogado leva a que se diga coisas pouco... coerentes, passando o pleonasmo.
Ver aqui o que disse o tipo da cabeleira de boneca há uns tempos atrás.

6012 - Azul desde 1971- disse...

Para quando o divórcio....?! LOL

Luis disse...

Não querendo deitar lenha para a " fogueira",desconfio sempre dos bons intentos dos adeptos do clube do regime.
Questão de princípios e de educação.
Ser Portista é mais do que ser adepto de um qualquer clube, o Porto é mais do que um clube.
Quem quiser perceber este sentimento,óptimo. quem não quiser que nos largue a braguilha.

Miguel Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Steve Bracotelli disse...

Sabes Miguel, somos todos "encarneirados" pelo Pinto da Costa. Não pensamos pela nossa cabeça e até para te responder desta forma aconselhei-me com o Mestre em pessoa.
Eu sem ele não sou nada, nem sei distinguir a beira da estrada da estrada da beira.

Porque afinal de contas o que interessa ser beneficiado pelos árbitros estrangeiros?!, não interessa isso para nada, ou como dizem os três estarolas do trio d'ataque, "até serviu para dar pontos a Portugal no ranking da UEFA".
E mais, quando o FC Porto é beneficiado por árbitros estrangeiros também é apanágio dos teus consórcios ficarem calados e não usarem esse pormenor como arma de arremesso.
Aliás, pela tua constante desonestidade intelectual e constantes "alfinetadas de ourives", se o blog fosse meu não comentavas mais nada aqui, mas não é e o critério do Jorge é bem mais alargado que o meu, porém... comigo não voltas a trocar palavras pois a tua ladainha é apenas e só para provocar, não trazes nada de positivo para discutir nos diversos assuntos que são postos à leitura e a única coisa que fazes é dar a volta ao texto e fazer de conta que os outros é que estão a ser incorrectos.
Até a brincadeira da 6012 - Azul desde 1971, teve que levar com uma lápide de "ironia à lá Pinto da Costa", porque assim mais uma vez dá a ideia que a menina não tinha capacidade para tal coisa por ela própria. Ou seja, mais um insulto disfarçado de "boas intenções". Sendo que o mesmo também se pode aplicar na resposta ao Luís.

Se fosse assim, o tal seguimento do mestre, e seguindo essa lógica os NN Bois, claque ilegal mas apoiada pelo benfiq e com sede dentro do estádio da luz, também foram apenas cometendo crimes porque seguiam os ensinamentos do seu mestre. Não sei se sabes mas o registo criminal desse tipo de orelhas grandes não está em branco ao contrário daquele que tanto atacas e de quem deves achas que tudo o que está mal na tua vida é por culpa dele.

Se eventualmente conforme foste lendo o que escrevi e pensando em respostas para me dar, digo-te já que a minha resposta à tua resposta a este comentário será

Steve Bracotelli disse...

Jorge, peço desde já desculpa mas pela minha leitura diária de vários blogs Portistas hoje um está demais, por isso vou através do teu blog recomendar a sua leitura.
Até mesmo, ou melhor, muito principalmente para os adversários clubísticos é um blog a não perder. E não é só o 1º post, são todos muito bons e de recomendável leitura, a quem souber ler sem óculos coloridos.
O Porto é o maior, carago.

Jorge disse...

@Steve: o blog é muito bom, já o conhecia há algum tempo e é o exemplo perfeito de quem escreve bem sobre futebol merece ser lido por qualquer pessoa. só espero que o Porta19 continue a fazer parte das tuas leituras diárias quando fores para a estranja ;)

e logo, vais ao Dragão? isso é que era!

Miguel Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Steve Bracotelli disse...

Tão cedo não vou ao Dragão, nem a lado nenhum.
Problemas demasiado pessoais para estar a falar deles aqui.
Quanto à estranja, aguardo novidades que ao que parece só no fim deste mês é que devem surgir mas podes estar descansado pois como já disse antes se for para outro sitio viver e tiver acesso à internet ou melhor logo que tenha acesso vou fazer o mesmo que tenho até agora diariamente, nem ponho outra hipótese.

Jorge disse...

certíssimo, espero que resolvas o que te apoquenta o mais depressa possível.
um abraço!

Luis disse...

Ao Miguel,até pela idade que tenho podia dar~lhe uma lição de história,e avivar-lhe a memória.
Lembrar-lhe só que sou Portista desde sempre e não após era Pinto da Costa,falo por mim e ao contrário do que pensa não sou a voz do dono.
O meu Pai dizia para não dar pérolas a porcos, e tinha razão.
Além de ser um grande Portista era sensato,por isso não vou dar mais pérolas a porcos.
Deixo isso para o administrador do blog.

© 2008 Por *Templates para Você*