Castro ou Souza?

Primeiro teste importante ao plantel. Com a ausência de Fernando e a principal alternativa a Belluschi (Micael) também de fora, vai ser uma boa forma de perceber como é que o meio-campo se vai comportar.

Apostaria em Castro. Por vários motivos:

- É estruturalmente mais defensivo e mais disciplinado que Souza para jogar na posição 6;
- É uma hipótese de dar minutos ao jogador e evitar reorganizações no meio-campo no caso de ser preciso (e habitualmente é o que acontece) substituir Moutinho e/ou Belluschi, já que Guarín não terá ritmo para entrar "a sério" no jogo;
- Temos de perceber se Castro está pronto para jogar a um nível acima do que tem mostrado. Não tem tido tempo suficiente para o fazer, é certo, mas ainda assim tem menos minutos que Souza e preferia ver o rapaz em campo.

Tenho lido mais opiniões a favor da aposta em Souza. Concordam?

8 comments:

Dragão dos Diabos disse...

Sou apologista do Sousa...em primeiro lugar porque tem jogado mais (e sim, sei que é necessário dar minutos também ao Castro) mas principalnente porque me parece que a posição 6 é mais adequada ao Sousa que ao Castro....ainda por cima o Sousa a sair a jogar não me parece nada nada mau (apesar de o Castro ser obviamente melhor) e defensivamente parece-me que o Sousa será mais forte (quer posicional quer fisicamente o que poderá ser um trunfo frente aos búlgaros)....

Anónimo disse...

Para este jogo.. Souza. Apesar de achar q nem um nem outro são 6.
Souza é mais alto e forte..

Vila disse...

O Souza tem entrado mais tempo, ainda que com exibições intermitentes. Eu por convicção acho que devemos apostar nas camadas jovens da casa. Só assim conseguiremos manter a identidade de um clube e de uma região. Prefiro o Castro.

Steve Bracotelli disse...

Respondendo à ultima pergunta, não.
O Souza ainda não tem "ritmo europeu", tem muita técnica e muita calma e tranquilidade para jogar a trinco e não aguenta ainda sequer 45 minutos a jogar "à Europa", por isso e porque dos dois Castro é quem tem mais características de um 6 a hipótese Souza, para mim, só se for para entrar a 15 ou 20 minutos do fim do jogo.

Sá disse...

Fodass qualquer manco serve...

Pedro disse...

Caro Jorge, eu apostaria no Castro.
Tal como voce disse, era uma oprtunidade para ver se podemos contar com o Castro.
Souza pelo que tenho visto parece ser um optimo jogador, agora vamos la ver o Castro.
Mas sinceramente, penso que o AVB vai apostar no Souza.

Abraço

Jorge disse...

nada disso, especialmente porque não sabemos o que é que os gajos jogam...

K disse...

Leio o seu blog há já algum tempo e quero dar-lhe os parabéns pois é um dos blogs portistas que se conseguem manter interessantes dia a dia.

Queria dizer quanto ao post que também acho Castro mais aproximado ao tipo de jogador que actua na posição 6 e por isso dar-lhe-ia prioridade nas opções de substituição de Fernando mas ao que parece, pela imprensa escrita, o escolhido será Souza.

Gostava também de chamar a atenção para um assunto interessante que está no blog Anti-Lampião;
Salazar ofereceu estádio ao Benfica e PSD e PS ofereceram o actual

© 2008 Por *Templates para Você*