Toca a tirar as camisolas do armário!

Este Domingo, pelas 20h15, o FC Porto joga em casa contra o Benfica, depois de 9 quase-todas-boas jornadas de campeonato. Vou tirar a camisola do armário, vesti-la com orgulho e deslocar-me até ao estádio. Ainda não sei se vou de carro até lá perto ou se estacione em qualquer lado e apanhe o metro. Mas vou estar lá.

Esqueçam lá a parvoíce de atirar calhaus ou de se meterem com os gajos à chegada, tanto com a equipa como com os adeptos. O jogo é lá dentro. É ridículo pensar que todo o barulho à volta deste espectáculo tão belo e artístico se pode reduzir a energumenices (isto existe?) por isso se a polícia começar a bater a torto e a direito, pisgo-me e vou por outro lado.

Tirem vocês também a vossa camisola ou cachecol para fora e preparem-se para o jogo.
Bebam um fino com um grupo de amigos e discutam as nuances no plantel, discordem de algumas escolhas de Villas-Boas e elogiem as que gostarem.
Ponham-se à conversa com um colega Portista a descer a Alameda ou a subir de S.Roque e exultem com o regresso deste grande clássico.
Entrem no Dragão orgulhosos, usando as vestes das nossas cores e ostentando triunfantes o símbolo que nos une.
Paguem mais de um euro por um café que sabe a adubo e questionem-se: "Mas porque é que não dei um salto ao Bom Dia, raio de condutores-de-fim-de-semana/gajos-que-entram-tão-devagar-para-o-metro que me fazem chegar tarde à bola, palavra de honra que para a próxima atropelo/empurro a velha."

Retomem as vossas rotinas habituais, meus senhores e minhas senhoras. O espectáculo está quase a começar.

9 comments:

João disse...

Infelizmente não se arranjou bilhete, lá vou eu ter que ver na SportTV com o meu sogro lampião... :)

Bonito, bonito era uma como o PSV deu ao Feyenoord... :)

Mas nem que seja 1-0... temos que ganhar!!!

Penta disse...

revi-me em todas essas situações ;)

infelizmente, não consegui bilhete, pelo que tentarei acompanhar o Clássico pela net.

(mais um) belo post, Jorge. estás cá um artista... tal e qual o Incrível: para a frente é que é o caminho ;)

PS: não pude deixar de reparar que não houve entrevista a um qualquer núcleo de adeptos daquele clube cujo nome não se deve pronunciar. ainda te vão acusar de xenofobia [estou a reinar, ok? ;) ]

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Anónimo disse...

Como benfiquista que sou dou-lhe os parabéns por conseguir criar um blog onde se elogia o clube do coração sem estar sistematicamente a insultar os clubes alheios. Espero que o Benfica ganhe - em bora duvide seriamente disso - mas espero antes de mais que se jogue futebol; veja-se os jogos ingleses e compare-se com o nosso triste campeonato. Saudações futebolísticas.

Alberto Malheiro

Orgulhoazulebranco disse...

"Entrem no Dragão orgulhosos, usando as vestes das nossas cores e ostentando triunfantes o símbolo que nos une."
esta é daquelas para pôr no Facebook x))

Aquele estádio ao rubro faz-me chorar,seriously;já ouço em surdina o "Allez Poortoo Alleezz".
Quem me dera poder ir ver,acho que no dia seguinte só me lembrava das coisas em flashs...

Unknown disse...

Caro Jorge,

para aqueles que como eu vivem a 300 km do Dragão, a solução é mais vestir a camisola, pôr o cachecol e preparar-se para duas horas a ouvir o choradinho dos lampiões no café da terra, que não há guita para Sport TV (esse luxo dos ricos) e preparar-se para lhes dar cabo da mona após 90 minutos de magia azul e branca....

Bora lá.... queima dragão!!!

P. Ungaro disse...

Estamos em optima posição para dar um passo decisivo rumo ao titulo, a ausencia de Fernando é importante mas ja vimos este ano que uma das nossas principais caracteristicas é a entre ajuda, entrega e abnegação de todos.
Com este espirito vamos ganhar porque SOMOS PORTO !!!

um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Espero um Porto forte, com o mesmo espírito da Supertaça, a pressioná-los empurrado por um apoio fantástico do público do Dragão.

Se for assim, mesmo que não seja fácil, vamos ganhar.

Um abraço

Luis disse...

Contento-me com o Porto,a jogar à Porto.
É quanto basta para sairmos Invictos e Vencedores!

João Castro disse...

Vamos avançar para uma grande vitória, estou confiante na equipa e nos jogadores disponiveis, talvez até tenha sido positivo o empate de quinta-feira, pode ter originado uma galvanização dos jogadores para aparecerem bem fortes e com muita vontade.

Acima de tudo espero um jogo correcto, com excelente futebol, uma arbitragem competente e claro está uma vitória do Glorioso FC Porto!!!

Quem quiser acompanhar com o Fórum SomosPorto, parceiros deste fantástico Blog Porta19, aqui fica o link, registem-se e comentem o nosso grandioso clube.

http://somosporto.forumeiro.com/jogos-e-competicoes-f3/liga-zon-sagres-fc-porto-benfica-10-jornada-t692.htm

Cá estarei para ler os Baías e Baronis proporcionados após o jogo!

Saudações Azuis e brancas!!

João Castro
Moderador
"SomosPorto e vamos vencer"

© 2008 Por *Templates para Você*