Votação: Alternativa mais credível a Fernando?


Fernando tem vindo a ser um elemento pivotal no meio-campo e até nos jogos em que não está ao nível alto do costume, acaba por ser sempre a melhor opção para o lugar. Talvez por ser o único trinco natural do plantel ganhe alguma vantagem, mas a capacidade de recuperação de bolas na zona defensiva joga a seu favor. A questão...é quando não pode jogar, quem deverá ocupar o seu lugar? Novamente mais de 300 pessoas responderam à pergunta sobre quem deve alinhar caso Fernando não esteja disponível:
  • Castro: 41%
  • Guarín: 27%
  • João Moutinho: 6%
  • Souza: 23%
É evidente que a malta puxa para os da casa, e admito que também gostava de ver o rapaz a mostrar serviço mais frequentemente. Guarín continua a não me convencer e faz um bom jogo intercalado com 2 ou 3 maus, o mesmo acontecendo com Souza. Já Moutinho seria uma solução de último recurso só em caso de desespero...

Próxima votação: Mercado de inverno: é preciso reforçar?

7 comments:

Unknown disse...

A meu ver sim, é preciso reforçar:
Cláusula do Falcão
Canelas do Moutinho

Castro tem mostrado que não é solução neste momento. Guárin entrou e fez um bom trabalho. Castro não.

Anónimo disse...

É preciso reforçar em Janeiro com um ponta-de-lança e um médio box-to-box. Mais do que isso é importante avaliar os que já lá estão e perceber se o melhor é ficarem ou serem emprestados, como é o caso de James, Ukra e Castro. Isto para não falar de uma possivel saída de Rodriguez.

arturhintze@hotmail.com

Dragão dos Diabos disse...

Na votação em questão votei Souza e creio que apesar de andar mais apagado será a melhor opção para substituir Fernando (Guarin não é trinco, Castro gosto mais de o ver a 8 e João Moutinho era um desperdício além de ser franzininho pra posição....)

No entanto escolhi Souza por achar ser o melhor das opções disponíveis...porque, e entrando desde já na seguinte votação, acho que nos devemos reforçar com um médio "tipo" Raúl Meireles (box-to-box) que desempenhe bem o papel de trinco e consiga sair a construir e aparecer a finalizar (o Fernando começou bem este ano nesses particulares (ao contrário do que sucedia com Jesualdo) mas percebe-se que dificilmente o consegue (finalização então é pra esquecer)...além de que precisamos de um jogador que seja realmente competente nessa posição pois mais dia menos dia o Fernando vai embora...

Na defesa (guarda-redes incluídos), tendo todos ao dispor, estamos servidos.
Na frente precisamos de um tipo com as características do Falcão (querer querer eu queria o Fárias...) pois mesmo que o Walter surja bem fisicamente é um jogador para um estilo completamente diferente do Falcão (pelo menos assim parece)

Orgulhoazulebranco disse...

Já não me lembro em qual votei...e acho que não sei em qual votaria se me fizesses agora a pergunta.

João Castro disse...

Acho que actualmente dos elementos presentes no plantel, nenhum possui a capacidade e caracteríisticas do Fernando, sendo o Guarín e o Souza opções mas que derivam o jogo para outro tipo de funcionalidade.
Não vale a pena ir em busca de outro Fernando, duvido que se encontre por aí igual ao alcance da nossa bolsa, agora já era altura de encontrar um miudo com características identicas e muita margem de progressão.

Joao Castro
http://somosporto.forumeiro.com/

Jorge disse...

@João Castro: e o Soares, emprestado ao Portimonense? bem trabalhado acho que podia dar outro Fernando...

@Hintze: sair o Rodriguez? só por uma boa oferta...

@DragãoDosDiabos: Querias o Farías de volta? Olha que o Sertanense já foi eliminado da Taça, homem!!!

Joao Castro disse...

É isso Jorge, ora aí está uma excelente opção e exemplo, é mesmo por aí que temos de trilhar caminho e parar de investir nos "Prediguer" da vida.

Joao Castro
http://somosporto.forumeiro.com/

© 2008 Por *Templates para Você*