Um tipo humilde

"Renovação? Temos falado muitas vezes com o clube e tudo dependerá do que acontecer agora nestes meses. As conversas estão em aberto, já estamos comprometidos há muito tempo e estou disponível para continuar, mas isso dependerá sempre do interesse das duas partes."

"Cada domingo era muito difícil, mas custou-me especialmente falhar o jogo da Supertaça. Felizmente ganhámos."

"O treinador está a ajudar-me muito, o departamento médico está sempre em cima de mim, os meus colegas também puxam sempre por mim, isso é importante."

Mariano González, em declarações à "imprensa", no dia 29 de Dezembro de 2010.

Um rapaz que está lesionado há tanto tempo como ele e que esse motivo não é inscrito na Liga mas acaba por recuperar mais depressa que o previsto, ficando de fora das escolhas durante mais um mês...tem a humildade de perceber e de admitir que as renovações de contrato não são automáticas e que se prendem por pormenores de produtividade e/ou investimento futuro.

Nesse período nunca levantou problemas, nunca veio para a imprensa reclamar, nunca barafustou por estar de fora. Levantou a cabeça e continuou a trabalhar para recuperar da lesão e para poder ser opção para o treinador e provar assim que merece que lhe renovem o contrato. É um dos capitães de equipa e dá o exemplo para os outros na perfeição: só através de humildade e de trabalho é que se vai longe no FC Porto.

Todos sabem o que sinto pelo rapaz. É tolo, trapalhão e distraído ao mesmo nível que é esforçado, lutador e humilde. E tem o meu apoio, para lá das piadas fáceis que por vezes faço à custa dele.

Bem vindo de volta, Mariano!

8 comments:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde Jorge,

Mariano não aquele jogador que levanta bancadas ou que faz jogadas mágicas, mas é um jogador brilhante TACTICAMENTE, o que é difícil de se encontrar nos extremos de hoje em dia.
É um jogador que sabe ocupar o espaço defensivo, quando o lateral sobe, e isso fez dele um jogador bastante utilizado por Jesualdo Ferreira.
É um jogador que é forte mentalmente, pois apesar dos assobios inexplicáveis, lutou, ganhou importância no seio do grupo, daí ser um dos capitães. Os adeptos hoje já o vêm de uma outra forma, basta ouvir cânticos dedicados a ele, mesmo em tempo de lesão.
Só um jogador com a garra e inteligência de Mariano acreditaria ser possível chegar antes que o GR do Man United àquela bola que deu o empate em Manchester, e se não fosse nesse jogo, a má prestação de Bruno Alves com 2 erros infelizes, teríamos ido além dos 4ºs na champions.

Face à qualidade dos extremos do Porto, fico reticente, em deixar sair um Ukra, e continuar com o Mariano, ou continuar a dar poucas oportunidades a James...

Mas o nosso presidente não vai deixar sair Mariano, a não ser que haja vontade do jogador.
Nós não mal-tratamos quem deu muito ao nosso clube, e isso diferencia-nos dos outros clubes.

Por isso o jovem Ukra vai ser emprestado, e Mariano já recuperado da lesão, será um jogador importante devido à sua experiência, quer no balneário, quer no caminho para a conquista da Liga Europa, e no final da época se sair, fá-lo-a em grande.

Abraço e boas entradas e um feliz 2011

Paulo

Diogo disse...

eu sempre gostei do Mariano...Há qualquer coisa nele que me faz puxar sempre por ele. È um optimo profissional, muito esforçado em campo que merece a braçadeira! Que seja mais um a ajudar na longa caminhada para o titulo 2010/2011!!

eternomagnifico.blogspot.com

José Luís Carriço disse...

Ainda recordo que um dos melhores posts neste blog foi precisamente uma Ode ao Mariano, pouco antes de ele se ter lesionado, creio que pouco depois dos 5 ao Sporting e dos outros 5 ao Braga!

Por isso, não creio que ele seja um mal-amado, mas mais na linha do que diz o Dragus Invictus, um eterno incompreendido (se é que há muito para compreender naquelas bolas perdidas, naqueles passes disparatados).

Boas entradas, pessoal!

Dragus Invictus disse...

Jorge,

Desejo-te um próspero ano de 2011 com muita saúde, paz e felicidade ... e com muitos sucessos desportivos do nosso FC Porto.

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

falcao disse...

Boa noite,
feliz 2011 a todos, e cá estaremos amanhã dia 01 de Janeiro e passarei por cá.
abraço e continuação.

bLuE bOy disse...

jORGE,

um FELIZ ANO NOVO para ti, para os teus... mas tb para todos os visitantes/leitores deste teu espaço de eleição.

aKeLe aBrAçO.

João Castro disse...

Um exemplo de profissional, e um verdadeiro portista, mas penso que o seu ciclo chegou ao fim no FC Porto, no entanto e ao contrário de muitos outros nossos jogadores presentes e passados, se renovar e acabar cá a carreira não fará mal nenhum a ninguém pelo contrário, como se vê pela foto existe mais num jogador profissional do FC Porto que somente grandes exibições e golos, existe o lado humano e o exemplo.

Boas entradas e um enorme 2011 para todos!!!


João Castro
http://somosporto.forumeiro.com/

Miguel Angelo disse...

Um verdadeiro profissional e jogador á porto!

Nova sondagem já a decorrer.

Desta vez, vamos apresentar novo desafio.
Pretendemos saber qual a equipa ideal da Liga Zon Sagres para os leitores e para isso, iremos colocar votações sobre quem são os melhores jogadores na respectiva posição.

Começamos já com o GR: quem é o melhor guardião da liga?

Adira e Vote SFF

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

© 2008 Por *Templates para Você*