Ouve lá ó Mister - Gil Vicente

André, orientador de mentes jovens!

Acho que não há nenhum adepto do FC Porto que esteja a vibrar intensamente com o jogo de hoje e sabes disso. Cada jogo é um jogo e cada oportunidade de ver a nossa equipa em campo é mais uma chance de a apoiar e de tentar vencer a competição em questão.

Mas...este jogo é diferente por causa do próximo. É uma parvoíce, certo? Não, não é. A probabilidade de sairmos destes noventa minutos em Barcelos com o bilhete para as meias-finais da Taça da Liga é tão alta como o Rui Barros e mesmo sabendo que vais poupar alguns titulares, se calhar era boa ideia fazeres o mesmo com mais um ou dois. Assim de cabeça estou-me a lembrar do Hulk e do Moutinho, pronto. É que por muito que a Bíuíne Cup nos custe abandonar pelo quarto ano consecutivo sem a vencermos, se calhar é mais proveitoso pensar em impedir os rapazes de se enervarem (no caso do Hulk) ou de se lesionarem (no caso do Moutinho) e depois não poderem jogar contra a vermelhada na quarta-feira.

Tu é que sabes, claro, é para isso que ganhas o teu carcanhol. Mas fica o conselho: não vale a pena um gajo matar-se neste jogo para morrer no próximo.

Sou quem sabes,
Jorge

2 comments:

The Blue Factory of Dreams disse...

Como eu adoro esta "rubrica" !!!

Top, top, top.

Grande abraço!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois de termos comprometido as nossas aspirações logo na primeira jornada desta competição, ao perdermos com o Nacional, ficamos dependentes sempre do que o Nacional faça, e para o jogo de hoje, não nos basta vencer, temos de marcar mais golos que o Nacional, e esperar que o Beira-Mar encare o jogo com os madeirenses para vencer .. o que não me parece que irá suceder, pois os aveirenses estão afastados desta prova e querem poupar para o campeonato.

Por isso, tendo em conta que se avizinha um FC Porto-Benfica mais importante, este deve ser um jogo de rotação de jogadores.
Dar oportunidade aos menos utilizados, que devem encarar este jogo com seriedade, e esperar ter a estrela da sorte do nosso lado, para que numa conjugação de resultados possamos alcançar as meias-finais.

No Gil Vicente está a despontar um jovem avançado Hugo Vieira de 22 anos, que chegou a ter uma passagem fugaz pelo Bordéus. Estou curioso para ver a sua actuação perante uma defesa mais poderosa como a nossa.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

© 2008 Por *Templates para Você*