Ouve lá ó Mister - Benfica

André, Montgomery luso!

O que dizer sobre este jogo? Mais, o que TE dizer sobre este jogo? Já vamos para a terceira partida contra o gigante vermelho nesta temporada e até agora saímos sempre limpinhos. A grande diferença é que este parece que vai ser um jogo um pouco diferente dos outros, na virtude em que não vamos ganhar nada, mas podemos perder muito. A Supertaça? Ganhámos, troféu para cá. O jogo para o campeonato? Vitória, ainda faltam muitos mais jogos para acabar o torneio e muita volta ainda pode dar esta tômbola da bola.

Mas a Taça? Aqui pia-se mais fininho e não estou a falar da voz do Carlos Martins. Aqui um golo sofrido pode significar uma mudança radical na eliminatória com um pequeno azar no jogo da segunda mão. Até podemos estar a ganhar por 2-0, tudo descansadinho...e depois uma falha, uma desconcentração, uma leviandade...e pumba, está o caldo não só entornado como em chamas. Por isso muito cuidadinho com a defesa.

Não sei se já sabes mas o Carlos Martins ficou de fora. Em nome dos adeptos Portistas, é um motivo de regozijo, porque ver aquele caga-tacos a correr no nosso belo relvado é tão motivador e interessante como observar o delicado obrar de um labrador na barragem de Crestuma. Mas isso também significa que vão encher o meio-campo com mais um talentoso e cuidadoso distribuidor de lenha para tentar a todo o custo arrancar as pernas do Moutinho pela raíz ou serrar os joelhos ao Hulk. Por isso muito cuidadinho com o meio-campo.

E na nossa frente (equivalente às traseiras deles), diz ao Hulk para não inventar. Que corra, que deslize como o vento e que olhe bem para o Falcao para lhe passar a bola. Espera lá, o Falcao vai jogar, pois vai? Diz-me que sim, André, não nos faças a desfeita de convocar o rapaz e depois mandá-lo para a bancada VIP para perto dos tótós todos que não pagam bilhete! Nem que o rapaz tenha de jogar de muletas, é para estar lá dentro!!!

É para ganhar, como todos os clássicos. Mas este em particular, é para ganhar sem sofrer golos. O resto...lá para Abril tratamos disso.

Sou quem sabes,
Jorge

10 comments:

Alberto Malheiro disse...

Uma voz benfiquista: da parte do benfica, alterar a estratégia só pode dar desastre. Já toda agente percebeu que Airton e Javi Garcia vão jogar juntos, o que vai ser mais uma asneira táctica do JJ. Da parte do FCP; sinceramente preferia que Falcão jogasse. A experiência diz-me que colocar jogadores que vêm de lesões não favorece. Haja jogo e espectáculo e que se comece a fazer concorrência ao campeonato inglês, esse sim, espectacular.

Como pode constatar, eu recuso-me a adoptar o acordo ortográfico.

Saudações desportivas

Alberto de Carteado Malheiro

P. Ungaro disse...

Boas,

Ao 3º round espero a 3ª vitoria concludente sobre os vermelhos. Temos equipa, temos treinador e temos adeptos superiores aos do sul por isso ... força, garra e determinação são os ingredientes para mais uma vitoria azul e branca.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo vai ser um jogo totalmente diferente do que seria um a contar para o campeonato. Trata-se de uma eliminatória a duas mãos, e por conseguinte isso irá condicionar táticamente as equipas.

Espera-se que seja um excelente jogo de futebol, que ambas as equipas joguem um futebol de ataque, e que o péssimo árbitro nomeado não tenha influência no resultado.

Que os jogadores se respeitem e não entrem em picardias, e que tudo corra bem fora do campo entre adeptos.

Basta de guerras, isto não passa de um jogo de futebol.

Se o nosso Porto estiver ao seu nível, vencerá este jogo, pois é no seu conjunto melhor e mais sólido que o Benfica.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Carlota disse...

Boas Jorge,

Sigo o blog e gosto muito de ler o que escreves.

Penso que o AVB neste jogo, é quem vai "inventar". Penso que se Falcao nao jogar, o Porto vai jogar em 442, com um meio campo formado pelo Fernando-Guarin-Moutinho-Beluxi, apostando em desmarcacoes nas costas da defesa para aproveitar a velocidade de Varela e Hulk.Este sistema tactico daria mais consistência ao meio campo ( onde a verdadeira batalha se irá travar e permitira controlar o jogo e libertar venenosos contra ataques).Porque o Importante é não sofrer golos e controlar o jogo ate marcarmos.

Cumps
Carlota

Vila "Mohamed" disse...

4-4-2, com um meio campo formado pelo Fernando-Guarin-Moutinho-Beluxi seria o ideal. O JJ vai aparecer no onze com o Javi Garcia e o Airton, e já se sabe que é no equilibrio de forças a meio-campo que se ganham jogos importantes.
Ganhar sem golos sofridos é o ideal. Inshala.

Jorge disse...

ideal era 5-0...mas uma vitória por x-0 já não é mau :)

Anónimo disse...

Eu não jogava com o Falcao por 2 motivos. o 1.º é que vem de uma lesão, o 2.º é que a dupla de centrais é lenta e é por isso que muito provavelmente o papa-pastilhas vai jogar com dois trincos. É preciso ter muita atenção, porque um golo sofrido pode dar cabo de tudo.

Abraço

reinododragao.blogspot.com

joshua disse...

Estou absolutamente sintonizado contigo na maneira como antecipas este jogo. Oxalá nos enganemos e há talento e brilho, hoje, quando mais faltinha fazem.

Aquel Abraço!

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

Sereno a lateral esquerdo??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????!!!!!!!!!!!!!

O que quer VB? Imitar jasus e errar como ele errou no ultimo confronto entre as duas equipas?

O Sereno até no seu lugar de origem é uma podridão então a lateral esquerdo é par quê????

Espero bem que daqui a duas horas esteja aqui a fazer uma retracção mas com sereno em campo é como dar um golo de avanço ao adversário.

ℕℯℓsση ℳαcℎα∂σ disse...

FODASSE - PUTA Q PARIU - PRÓ CARALHO.

Quando no marcador em CASA vejo um zero junto ao nome FC Porto digo logo que só pode ter sido um jogo de merda. E foi.
Não foi este jogo em particular mas são todos no geral:
Sempre que o FC Porto joga em CASA e não marca um caralho de UM único golo é sinónimo de jogo de merda, jogo sem cabeça e jogadores de merda como maicon e sereno(este não tendo culpa nos golos não deixa de ser uma nulidade em quase todos os aspectos daquilo que se espera de um jogador de futebol) e.... mais nada.

PUTA Q PARIU. ARRE FODASSE
Um jogo inteiro, em casa e nem um filho da puta de um golo.

Desculpa lá o meu egípcio mas neste momento estou em revolta e não consigo pensar direito.

© 2008 Por *Templates para Você*