Porta19.com

Como autor do Porta19 tenho acompanhado a evolução do meu blog de uma forma entusiástica, principalmente durante o ano de 2010. O Porta19 tem vindo a crescer de uma forma simpática também com a vossa ajuda na divulgação e nas visitas que fazem aqui ao burgo a somar aos diversos incentivos morais (tanto pessoalmente como via web) que recebi da vossa parte, e gosto de pensar que sou já uma presença que reúne algum respeito na nossa comunidade de bloggers e também, espero, de todos os Portistas. Como tal comecei a pensar em outros projectos paralelos que poderão melhorar a qualidade dos posts e no fundo ajudar a fazer mais pela nossa blogosfera azul-e-branca, sem me deixar dispersar do cerne da questão, a defesa dos interesses do nosso clube e da alma Portista que me guia por estes por vezes tortuosos caminhos da virtualidade.

Assim sendo gostava de vos comunicar que o Porta19 vai mudar de endereço. A partir de hoje podem aceder ao blog em http://www.porta19.com. Optei por esta via porque para além da melhor visibilidade (e, admito, de alguma hubris que vem de ter o próprio endereço) me permite uma liberdade diferente das plataformas de blogging gratuitas e me vai dar as ferramentas necessárias para arrancar com as ideias que tenho e que espero venham a dar bons frutos. A parte difícil (convencer a mulher que "não fica assim tão caro, porra, basta não tomar dois cafés por mês e já está pago!", comprar o domínio, configurar o servidor e migrar o blog para a nova plataforma) já está feita, agora seguem-se os próximos passos, que espero poder contar com a vossa ajuda. Não se preocupem, não venho cravar guito nem me vendi ao mundo da prostituição intelectual barata para pagar os custos, esses suporto-os eu com todo o gosto, afinal para melhorar um hobby às vezes tem de se investir um bocadinho nele, não é verdade? Basta perguntarem a qualquer gajo que goste de fazer snowboard! Também não pretendo começar a colocar publicidade ou alterar o formato do blog, tanto em termos de conteúdo como de forma. Tentei adaptar o template o mais possível ao que existia anteriormente, com algumas pequenas mudanças inevitáveis que decorrem da alteração de plataforma. É assim que gosto e é assim que o pessoal tem seguido por isso vai-se manter tudo na mesma. Os posts antigos manter-se-ão no endereço antigo e serão copiados para o novo endereço mas a partir de agora só vou publicar tralha nova em http://www.porta19.com.

Só vos peço que alterem os vossos links para o meu blog de acordo com os novos endereços:

Endereço Web (NOVO): http://www.porta19.com
RSS feed (IGUAL): http://feeds.feedburner.com/Porta19
Facebook (IGUAL): http://www.facebook.com/PortaDezanove
Twitter (IGUAL): http://twitter.com/portadezanove

Como já disse atrás mudei também de plataforma, deixando a Blogger e convertendo-me ao Wordpress. Há algumas diferenças fundamentais que vão notar:
- Os comentários processam-se de uma forma um pouco diferente, já que deixam de estar directamente ligados à vossa conta da Google. Mas não custa nada registar uma vez e depois usar sempre o mesmo nickname para comentarem como costumam fazer. Vão ver que se habituam rapidamente.
- A Google Rede Social não é compatível com o Wordpress por isso peço a quem seguia o blog por aí para procurar outra forma de o fazer. Desde Facebook a Twitter passando por RSS...ou então basta visitar o endereço web!

Espero contar convosco numa nova etapa que será em tudo igual à anterior...mas melhor!

Até já, agora em http://www.porta19.com!

Um abraço,
Jorge

2 comments:

João Domingues disse...

So te posso dar os parabéns Jorge. É de longe o melhor blog do FCP. Aliás, é mais que um blog logo essa alteração para porta19.com tem toda a lógica :)

Abraço.

Anónimo disse...

Vejam e divulgem
http://oantilampiao.blogspot.com/2011/02/de-pequenino-se-dopa-o-menino.html

© 2008 Por *Templates para Você*