às
18:29
Pontapeado por
Jorge

Reparem na subtileza nada subtil da malta d'A Bola. Uma notícia inócua é transformada numa insinuação não fundamentada. Simples, eficaz e geradora de comentários insidiosos. Ora leiam:
"Embora sem revelar a equipa que vai jogar com o FC Porto, Manuel Fernandes deixou já duas certezas: as ausências de Hélder Barbosa, que se ressentiu de uma lesão no último jogo com o Sporting, e de Kazmierczac, que vai ter mais uma semana de recuperação."
"Embora sem revelar a equipa que vai jogar com o FC Porto, Manuel Fernandes deixou já duas certezas: as ausências de Hélder Barbosa, que se ressentiu de uma lesão no último jogo com o Sporting, e de Kazmierczac, que vai ter mais uma semana de recuperação. "
"O Vitória de Setúbal prepara a deslocação ao Estádio Dragão com três baixas confirmadas. Hélder Barbosa e Kazmierczak estão lesionados, enquanto que André Pinto cumpre castigo."
"O plantel do V. Setúbal continua a preparar à porta fechada a partida diante do FC Porto, no Dragão. Manuel Fernandes, já se sabe, não poderá contar com Hélder Barbosa e Kazmierczak (ambos lesionados), para além de André Pinto (este devido a castigo)."
(...)
"Desta forma, Hélder Barbosa, Kazmierczak e também André Pinto falham reencontro com o clube com o qual têm ou já tiveram ligação."
Para além do facto dos artigos d'O Jogo e do Record serem iguaizinhos (o que já não é a primeira vez), reparem na pequena nuance no artigo d'A Bola.
Isto merecia mesmo um ";)" sarcástico no fim do artigo. Assim do género "no me credo en brujas, pero que las hay..."
Nojo.
Leia Mais...
Voltar...
às
14:03
Pontapeado por
Jorge
Acabou.
Aguardam-se os comentários do João Gabriel.
Leia Mais...
Voltar...
às
09:15
Pontapeado por
Jorge

Mais umas declarações extraordinárias de Platini, a ler
aqui.
Não haja dúvida, se há uma equipa a jogar de azul e branco que é batoteira hoje em dia...não é o FC Porto...dou-te uma dica, Michel, começa por F e acaba no feminino da palavra do que tu tens em vez de miolos. Já lá chegaste. Trés bien.
Leia Mais...
Voltar...
às
23:26
Pontapeado por
Jorge
A não perder, mais uma vez, um genial artigo no excelente blog Dragãopentacampeão, sobre os grandes artilheiros azuis-e-brancos de todos os tempos.
Leia Mais...
Voltar...
às
09:33
Pontapeado por
Jorge

Prediger arrisca-se a ser o novo Bolatti, desta vez jogando ainda menos que o compatriota louro. É mais um dos exemplos paradigmáticos que o FC Porto insiste em gastar dinheiro para depois não o colocar em campo, deixando os adeptos sem saber muito bem o que raio é que se viu no homem para compensar a compra do passe. As opiniões focam-se exactamente neste ponto:
- Boa forma de Fernando: 21%
- É um Bolatti versão 2009: 15%
- Não sei, nunca o vi jogar: 63%
Mais uma vez a malta vai de encontro à minha opinião pessoal. Se eu comprar uma televisão excelente mas nunca a ligar, como é que vou saber se valeu a pena estar nas filas da Media Markt (PUB)? Quero ver mais de Prediger, seja para rodar plantel ou noutras competições, mas aparentemente só o vou ver a jogar
na Liga BBVA...
Próxima votação: Conseguimos ganhar na Luz?
Leia Mais...
Voltar...
às
19:43
Pontapeado por
Jorge
Ia no carro a ouvir o sorteio enquanto tentava atravessar meia cidade do Porto para chegar a casa, e pensei em analisar o mesmo quando chegasse a casa. Cá vai o meu detalhado escrutínio sobre as bolinhas que nos saíram na sorte:
FODA-SE!
Podem citar-me à vontade. Obrigado.
Leia Mais...
Voltar...
às
13:48
Pontapeado por
Jorge

Bruno Alves na lista dos 55 melhores jogadores do ano para a UEFA.
Parabéns, Bruno!
PS: E o Cissokho também lá está...
Leia Mais...
Voltar...
às
13:16
Pontapeado por
Jorge

Sabendo-se que a FIFA paga cerca de 1000 euros/jogador/dia aos clubes que os cedem (aos jogadores, não aos euros) para as respectivas selecções e tendo em conta que o FC Porto vai ter previsivelmente um mínimo de 5 jogadores (potencialmente 11) no Mundial, parece uma boa safra. Reparemos:
Convocáveis:
Portugal - Bruno Alves, Rolando, Raúl Meireles, Beto, Varela, Orlando Sá
Brasil - Helton, Hulk
Argentina - Bolatti
Uruguai - Fucile, Álvaro Pereira, Cristián Rodríguez
As opções a bold são as apostas quase certas, enquanto que as que estão em itálico podem ou não ser convocados, segundo critérios puramente...meus. Rodríguez tem a atenuante de não poder estar presente nos dois primeiros jogos devido a castigo, enquanto que os outros dependem de opções técnicas dos respectivos seleccionadores. Não coloco alguns jogadores que são também convocáveis como Mariano, Farías, Tomás Costa, Stepanov, Nuno, entre outros porque não creio que, salvo qualquer evento cataclísmico, não terão grandes hipóteses de entrar no lote final de convocados.
Assim sendo, se todos estes fossem convocados, o FC Porto teria direito logo à cabeça a cerca de 279 mil euros pelos 31 dias em que os jogadores estariam ao serviço das suas nações. Caso alguns ou todos se qualificassem, o valor ia subindo, como é lógico.
279 mil euros. Já pagava um Cissokho...
Leia Mais...
Voltar...