às
09:08
Pontapeado por
Jorge
Ponto mais positivo da entrevista de ontem a Pinto da Costa? Vamos ter um museu!
O resto foi mais do mesmo, como era expectável, até pelo castigo que PdC ainda está a cumprir e que o impede de proferir declarações sobre o campeonato em si...e que creio ter sido furado. Enquanto ia ouvindo o nosso presidente a fazer exactamente aquilo que
na minha opinião não deveria ser feito, fiquei com a impressão clara que a entrevista, não tendo corrido mal até porque Judite de Sousa não foi propriamente agressiva na maior parte das pergunta, mas não serviu para levantar a moral à nação Portista como outras entrevistas no passado tinham servido (lembro-me de uma a Margarida Marante e Miguel Sousa Tavares que até me deu novas forças para encarar o mundo).
Ao mesmo tempo que zurzia no CD da Liga, PdC optou pela defesa do grupo (bem) e do treinador (igualmente bem), mas como de costume atirou as culpas para adversários externos, coerentemente seguindo a política que tem vindo a ser alinhavada desde que os túneis se transformaram em tudo o que há de mais importante no futebol, esquecendo-se o que de facto se joga dentro das quatro linhas, e que é mau. Tudo o resto é folclore.
PS: só hoje de manhã é que tive oportunidade de ver a entrevista a Ricardo Costa e nada na sua postura me surpreendeu. Muito menos a inenarrável arrogância.
Leia Mais...
Voltar...
às
01:28
Pontapeado por
Jorge
Numa pequena nota off-FCP, ma pessoa olha para estes números que surgem no MaisFutebol e não sabe se há-de rir ou de chorar. Se não fossem as transmissões televisivas, muitos destes clubes já tinham fechado portas, e sinceramente não sei se valerá a pena aguentarem "ligados à máquina" desta forma...
Se um bilhete para um jogo da Naval custa em média 20€, multiplicando isso pela média de cerca de 1200 pessoas que o clube tem durante esta temporada, dá cerca de 24 mil euros. Até agora, então, tendo disputado 12 jogos em casa, o clube arrecadou a gigantesca quantia de 288 mil euros. Para um clube da Liga Sagres, teoricamente o topo das competições profissionais portuguesas.
É muito pouco para se manterem à tona, quanto mais para contratações sonantes e/ou manter escalões de formação em quantidade e qualidade...
Leia Mais...
Voltar...
às
17:59
Pontapeado por
Jorge
A isto chama-se, no vernáculo da psicologia, um deslize freudiano.
Eu chamo desleixo.
PS: para os mais distraídos, campeonato em inglês diz-se "
championship". Com P.
Leia Mais...
Voltar...
às
21:49
Pontapeado por
Jorge
“O Bruno perdeu a cabeça a determinada altura. É um jogador muito impulsivo e determinado e que a determinada altura perdeu um pouco a cabeça e cometeu erros que não deve cometer”
“O jogo já passou. Respeito tudo, porque andei dentro de campo e muitas vezes compreendo reacções que de fora do campo não se compreendem. Embora não tenha estado bem, o importante é que nada se passou de mais grave."
in
Público
Pois é, Rui. Nós também compreendemos. Mas não aceitamos.
Bruno, vê lá se no Domingo não te passas da carola. Eu sei que o jogo é em Lisboa e isso traz más memórias recentes, mas atina com a bola e não com os outros rapazes, por favor. Os adeptos agradecem.
Leia Mais...
Voltar...
às
12:33
Pontapeado por
Jorge
Fica um recorte da World Soccer de Fevereiro que conta com uma menção a Radamel Falcao como um dos goleadores em ascensão no futebol mundial.
Apesar de não concordar com o último parágrafo, onde se pode ler que os adeptos do FC Porto já vêem Lisandro como uma memória longínqua, o que não é verdade, o resto do pequeno artigo está no ponto.
Leia Mais...
Voltar...
às
18:41
Pontapeado por
Jorge
Depois de ler alguns comentários em blogs portistas (e não só), urge-me fazer notar o seguinte:
- Não podemos embandeirar em arco a decisão do CJ, usando-a como desculpa para a má época que estamos a realizar. A SAD e o treinador, depois de embarcarem na demanda pelo perdido, não se devem escudar nesta convolução por forma a esconder aquilo que é a todos os níveis uma má performance geral. Não se pense em impugnações nem em desvalorizar o trabalho de outras equipas dizendo "ah se nós tivessemos o Hulk e o Sapunaru a jogar éramos muito mais fortes". Porque, sinceramente, não sei se seria verdade;
- O facto de uma suspensão de 4 e 6 meses ter sido cortada para 3 e 4 jogos respectivamente é, no mínimo, estranha. Sei que é possível interpretar a lei de formas diferentes, mas tanto?! Uma das duas instituições não merece crédito, seja o CD ou o CJ.
- Pela primeira vez em muito tempo, concordo com a SAD do FC Porto quando diz, no comunicado que colocou no site oficial, "Obviamente, demitam-se!". O ridículo a que chegaram e a total disparidade nas posições é surreal e a já fraca imagem que tinham perante os seus constituintes acabou de ser completamente rompida pelo caos que se seguirá.
- Tendo em conta que Hulk e Sapunaru falharam 17 jogos em diversas competições, terá o FC Porto direito a alguma indemnização monetária? Assumo que o clube não falhou nas suas obrigações contratuais com os jogadores, continuando a pagar ordenados sem poder recorrer a seguros pois não estavam lesionados, por isso creio ser possível exigir que seja paga uma verba compensatória.
- Para concluir, Hulk e Sapunaru foram culpados na mesma, tiveram foi uma redução nas penas porque, induzo, não foi considerado que um steward possa ser um "agente desportivo". Merecem a suspensão, merecem ser punidos pelos actos violentos que cometeram. Mas não merecem ser achincalhados publicamente como o foram desde Dezembro de 2009.
Siga para Vila do Conde. Hoje há bola.
Leia Mais...
Voltar...