Em Portugal: Túnel, pontapés, stewards, castigos, reduções, controvérsia, manifestações, insultos, desvalorização, tumultos, violência, influências, suspeição.
Na Alemanha: Garrafa, castigo, suspensão.
Estão a ver a diferença?
PS: Obrigado, Francisco.
Uma pequena diferença, parte II
às 12:49 Pontapeado por Jorge
16
comments
Marcadores:
alemanha
Hitler está vivo e surfa com Élvis no Hawai!
às 01:25 Pontapeado por JorgeKnow your enemy, diz Zach De La Rocha dos Rage Against the Machine, e diz bem. Costumo visitar blogs do FC Porto mas também do Benfica e do Sporting, para saber o que por lá se diz sobre nós, Portistas, até porque creio ser necessário para um blogger estar atento às diversas formas de escrita e de ver o mundo que por aí vão proliferando a cada dia que passa.
Hoje, num passeio não muito entusiasmante pela blogosfera futebolística, recheada de elogios ao Messi e fugazes comparações a Hulk em termos da importância para o clube, antevisões líricas do jogo de Anfield e róis (rol em plural...é assim que se escreve, fui confirmar, carago!) de eventuais treinadores para o Sporting, deparei-me com esta pérola. Um blog que não conhecia e que se chama "Eu só quero o Benfica Campeão".
Para além do grafismo moderno e das linhas estéticas apreciavelmente espartanas e bem delineadas, juntamente com palavras como "Brazil" ou "concelhos matrimoniais", o rapaz que o escreve (JJD) teve a presença de espírito habitualmente associada aos lagartos que povoam o deserto do Gobi e colocou no site um video com um programa que habitualmente passa na BenficaTV, que dá pelo nome de 45 minutos, e que aparentemente se dedica a emular uma conversa de café entre três garbosos rapazes, cada qual com as suas manias e trejeitos. O tema deste programa, pelo menos desta edição, era o nosso Antero Henriques, ou como foi considerado ao longo do programa, "esse cavalheiro".
Das inúmeras expressões geniais que fui ouvindo, eis uma pequena amostra:
- "lambe-botismo"
- "it's a fíne line" (sim, com o "i" acentuado)
- "corporeite guvernânce"
- "vamos ouvir a transcrição de mais uma escuta"
- "o lobby de Coimbra"
- "qualquer 'coisa' está no camarote"
Assin sendo, aqui fica a minha resposta:
Quem quiser dar lá um salto e escrever qualquer coisa simpática na caixa de comentários, esteja à vontade. Sugiro o seguinte:
Caro JJD,
Conselhos escreve-se com "s", não com "c". E Brazil é inglês, rapaz, aqui diz-se Brasil.
Para além disso, adoro o site, está digno da tua classe e bem compostinho. E os artigos são do melhor! Sai, Lobo Antunes, tens concorrente!
Respeitosamente,
6
comments
Marcadores:
benfica
Uma pequena diferença
às 09:56 Pontapeado por JorgeEstamos a terminar o campeonato e apesar de ainda termos hipóteses de marcar presença na Champions' League, esse cenário afigura-se como cada vez mais complicado jornada após jornada. Para termos uma ideia do quão importante a participação na Liga dos Campeões, é preciso ter em conta que só este ano vamos receber quase 20 milhões de euros, segundo contas feitas pelo Sou Portista Com Muito Orgulho, valor que será bastante reduzido na época 2010/2011, caso não nos qualifiquemos.
Em termos de ordens de grandeza, precisamos deste dinheiro para competir com os grandes do futebol europeu. Hoje leio isto:
E depois podemos ler isto:
Estão a ver a diferença? Eu troco por miúdos:
Man Utd (Nike): 300 M€ por 14 anos = 21 M€ / ano
Liverpool (Adidas): 150 M£ (cerca de 170 M€) por 10 anos = 17 M€ / ano
FC Porto (Nike): 11,1 M€ (máximo de 14,8 M€) por 4 anos = máximo 3,7 M€ / ano
Percebem?
2
comments
Marcadores:
champions,
dinheiro
Devia ser proibido
às 09:07 Pontapeado por JorgeAquele rapaz que joga com a camisola número 10 do Barcelona não devia poder jogar à bola com o resto dos meninos. Só serve para fazer com que os outros se sintam mal e deprimidos por não conseguirem fazer as coisas que ele faz.
Já agora, e para os que não repararam, aquele foi o mesmo Arsenal que nos enfiou cinco no pandeiro. Ainda bem que não apanhamos este Barcelona, porque acho que o placard electrónico do Dragão não aguenta com resultados de dois algarismos.
1 comments
Marcadores:
arsenal,
barcelona,
champions
Howay the Toon!
às 11:56 Pontapeado por JorgeUma pequena nota para me congratular pela subida de divisão do Newcastle United. É o meu "segundo" clube desde há muitos anos, fruto da admiração que tinha por aquele que na altura era um dos meus jogadores preferidos, Peter Beardsley, que se transferiu de volta para o clube em 1993 e que depois foi acompanhado em 1996 por outro que fazia as delícias de qualquer adepto de futebol, Alan Shearer. Ouvindo a música de Mark Knopfler a marcar a entrada da equipa em campo, tudo me levava a gostar do clube e ao ver as parecenças com o meu clube de sempre (ambos nortenhos, com adeptos fervorosos e orgulhosos do seu legado e simbolismo, lutadores contra poderes centralistas e símbolos da região onde cresceram) acabei por ficar fã, apoiado na força e irreverência da juventude.
No ano passado, graças a uma combinação de más decisões de gestão, fracos resultados económicos e uma pobre campanha na Premier League, o Newcastle desceu de divisão. Ontem, a 5 jogos do final da temporada no Championship, o Newcastle United venceu o Sheffield United por 2-1, garantindo a qualificação automática para a Premier League 2010/2011, voltando ao convívio entre os grandes do futebol inglês, e assegurando que vou poder ver os seus jogos na SportTV, ao invés do que tem acontecido durante este ano, onde tenho acompanhado as fortunas dos Magpies através de sites mais ou menos bem concorridos.
Howay the Toon!
6
comments
Marcadores:
newcastle
Maquiavel azul-e-branco (I)
às 09:48 Pontapeado por Jorge"Um príncipe, portanto, deve aconselhar-se sempre, mas quando ele queira e não quando os outros desejem; antes, deve tolher a todos o desejo de aconselhar-lhe alguma coisa sem que ele venha a pedir."
0
comments
Marcadores:
maquiavel,
pinto da costa
Votação: Vamos chegar ao 2º lugar?
às 09:24 Pontapeado por Jorge- Sim: 85%
- Não: 15%
0
comments
Marcadores:
liga,
votação
Pergunta da Semana @ Mística do Dragão
às 08:56 Pontapeado por JorgeIa escrever sobre isto mesmo mas alguém se antecipou.
Fico a tentar perceber exactamente a mesma coisa, André!!!
0
comments
Marcadores:
jorge jesus
Porta da Ravessa Cup?
às 14:39 Pontapeado por JorgeDepois da Unicer decidir que não faz mais sentido apoiar uma Taça que só dá chatices e acaba por penalizar mais que beneficiar a marca, só espero que reoriente o guito para o(s) clube(s) que apoia...
Unicer deixa de apoiar Liga de Honra e Taça da Liga
in Público
3
comments
Marcadores:
carlsberg cup
Baías e Baronis - FCP vs Marítimo
às 01:28 Pontapeado por Jorge

1 comments
Marcadores:
baias e baronis,
marítimo












.gif)
