Votação: Farías deve sair em Janeiro?



Farías é um nome que não recolhe consenso. Desde que chegou, em 2007/08, tem tido uma média acima de 7 golos por época (num total de 22), o que parece não ser muito alto para um ponta-de-lança, mas quando se menciona que apenas jogou 3400 minutos (o equivalente a 38 jogos), acaba por ser uma eficácia bastante elevada para um jogador que habitualmente sai do banco! A somar a estes dados temos o facto de Farías marcar mais golos quando entra no jogo a meio, sendo bem menos eficaz quando joga de início. Assim sendo, impõe-se perguntar: Vale a pena vender Farías e tentar outro no seu lugar, mais barato e mais jovem, ou faz sentido vendê-lo? As respostas foram:
  • Sim: 27%
  • Não: 72%
O povo é soberano. De acordo com 33 votantes, Farías está firme no coração dos portistas, ainda que potencialmente não sendo uma opção principal para titular com Falcao aparentemente a ocupar essa posição, mas ainda assim está lá para o que fôr preciso.
Na minha opinião (eu que votei Sim), estes resultados espelham a oscilação que há na equipa e a pouca produtividade que temos. Farías tem qualidade e é de facto perigoso perto da pequena-área, mas pouco mais. Falcao é um Farías mais novo e melhor, e sinceramente se a votação fosse feita noutra altura em que a equipa marcasse mais golos, os resultados seriam diferentes. Sic transit gloria mundi, não é verdade?

Próxima votação e tema para um artigo num futuro muito próximo: Quem deve marcar os livres directos?

1 comments:

Filipe disse...

Ora eu votei NAO, porque dadas as fragilidades evidentes da equipa no momento, a falta de produtividade do meio campo e a inexistência de soluções para o triangulo ofensivo...esta na altura de adaptar, mudar e transformar o triangulo num quadrado ofensivo. Farias + Falcao a titulares com Hulk a vaguear pelas alas ou onde lhe apetecer, já que o rapaz parece optar sempre por olhar para o chao em vez de para os colegas...

© 2008 Por *Templates para Você*