Campeonato? Check. Taça?...


O jogo foi chato, como se esperava. Valeu a festa, dentro e fora do Dragão. Venha daí Julho para termos sol, praia e treinos físicos. O resto é conversa.
Admito que não ligo muito à Taça. Tento não ser hipócrita quando as televisões ampliam uma competição quando os intervenientes são Sporting ou Benfica e que inevitavelmente olham para o caneco como a salvação da época. Já não é a primeira vez e não será a última. No entanto, este ano o figurino é diferente. De um lado o grande Dragão que vence tudo, arrasa tudo e consta que já violou várias velhinhas e é o culpado dos 11 anos que Vale e Azevedo, o ídolo das massas, apanhou hoje no lombo. Do outro, os pobres castores. Os humildes madeireiros. Os rapazes que não tinham dinheiro para azul ou vermelho na camisola e então usam um inenarrável amarelo e verde que mais parece a selecção do Togo.
Aconselho a que vão ouvindo os comentários nas TVs. O Porto já ganhou. Já está, a dobradinha está cá, mais um autocarro descapotável e mais um troço de prata para o não-museu.
Espero por domingo. Aí sim, vamos ter de ganhar. Na imprensa já mataram os rapazes de Paços de Ferreira, só falta morrerem em campo. Não, Dr.Bettencourt, não é a mesma coisa.

1 comments:

6012 - Azul desde 1971- disse...

Eu imagino o que os slbezeiros não hão-de estar a sentir.... eu imagino, só!Esses e os outros camuflados...
Somos tão PORTO! Somos os TETRACAMPEÕES!

© 2008 Por *Templates para Você*