Ouve lá ó Mister - Sevilla

André, enterrador de andaluzes!

Este é o primeiro jogo do resto da nossa época, André.

Todos ficamos satisfeitos depois da jogatana de Domingo. Não houve parangonas, como de costume, mas continuamos com a nossa meta intacta e seguimos em frente, com confiança, com fé no título. Acreditamos em ti, André, por muito que por vezes saiam mais uma ou outra bocarra a criticar (construtivamente, claro) as opções. É assim que um clube vive e respira e é salutar haver sempre opiniões que possam ser discutidas, não achas? Um dia destes convido-te para um fino à beira-mar para discutirmos estas e outras tretas. Pago eu...o primeiro!

Voltando ao assunto do dia, o que interessa é mesmo Sevilla ou Sevilha, como preferires. A cidade é-nos querida, como sabes, mas passado é passado e o presente que importa é mesmo o que se vai passar hoje ao fim-da-tarde no Sánchez Pizjuán. Penso que vai ser um jogo parecido com o que fizemos no ano passado no Vicente Calderón (eu é que sei nomes de estádios, é do carago), onde trocamos as voltas ao Atlético com uma garra do caraças, espetamos lá três batatas e saímos a sorrir. Não te peço tanto, mas o que peço é que tenhas em atenção que apesar de haver dois jogos para passar uma equipa, neste jogo podemos conseguir um resultado que nos pode pôr à vontade para o jogo das 17h no Dragão...ou então lixar-nos bem a vida e enfiar a malta num buraco que só se consegue sair com uma daquelas setas com propulsão automática tipo Chuck Norris no Delta Force 2. Já viste, não te armes em importante. Todos já vimos. Ah grande Chuck.

É para ganhar. Não sei se o Falcao joga, não sei se o Álvaro joga. Sei que vão entrar onze rapazes de azul-e-branco e quero sentir-me orgulhoso quando acabar este jogo e ansioso para que o próximo comece.

Este é o primeiro jogo do resto da nossa época, André. Faz com que não seja o penúltimo.

Sou quem sabes,
Jorge

11 comments:

José Luís disse...

o Mestre André apareceu de cara lavada na conferência de imprensa.

Fica, pois, a questão: será que ele foi ao Barbeiro em Sevilha, ou foi antes de ir para terras andaluzes?

De qualquer modo, o que se pretende para logo é que o FCP seja capaz de aproveitar o mau momento dos sevilhanos e os faça ir carpir mágoas para as margens do Guadalquivir!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje vamos voltar a um estádio onde iniciamos uma época d’ouro no século XXI, e onde podemos começar uma caminhada, rumo à conquista deste desejado título internacional uma vez mais.
Vai ser um jogo complicado, pois o Sevilha apesar da má prestação no campeonato, e ter sido afastado pelo Braga da Liga dos Campeões, tem excelentes jogadores que podem desequilibrar.
Temos assim de jogar concentrados, e com o nosso meio campo bem pressionante e controlador de posse de bola. Se nós controlarmos a posse de bola, isso intranquilizara os adeptos do Sevilha e jogadores, pois estes encaram a Liga Europa como salvação de uma época.
Somos favoritos, mas temos de confirmar o favoritismo destro das 4 linhas, jogando ao nosso melhor nível.
É importante marcar fora, empatar ou perder pela margem mínima na pior das hipóteses, para na segunda mão encararmos o jogo com mais tranquilidade.

Abraço e boa semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

FernandoB disse...

Jorge,
Excelente carta ao André...
Já que estamos em casa dos nuestros hermanos, lembrar que ontem o Guardiola, com 1-0, começou " fazer gestão do plantel" termo muito usado pelos nossos experts... Deu no que deu... ai se era o Jesualdo...até eu o mordia !!!

reine margot disse...

Ontem enquanto via o Arsenal-Barcelona
- relembrando alguns momentos de congelamento de bola em braga - dei-me a pensar que não gostaria nada que a nossa equipe se tornasse um segundo Braça...gosto bem mais do jogo do Arsenal.
No final o Arsenal deu a volta e ganhou.
(claro que em futebol não quer dizer nada; tb no ano passado ganhámos em casa 2-1 com justiça e na 2ª volta levámos 5-0...)
E, o que me impressionou mais foi a velocidade, a garra, a vontade! Por muito maravilhoso que o Messi seja, e o Iniesta, e o Villa falta-lhes aquele toque "porra, vamos todos a eles que somos bons que chegue!"...
Isto para dizer, e voltando ao Porto: por hoje tanto me faz que joguem à Braça ou à Arsenal; hoje o que for suficiente para ganhar (ou ganhar a eliminatória) serve-me perfeitamente!
As exigências virão depois!...

Armando Pinto disse...

É para ganhar, estou com uma fézada grande!
Abraço.
http://longara.blogspot.com/

nuno disse...

eu gosto do estádio.
está tudo em cima do relvado e do segundo anel consegues perfeitamente bater no fiscal de linha com umas castanholas. :)

Jorge disse...

dava jeito ir para lá o Inácio então. esse rapaz dava jeito nas Antas quando se punha atrás do fiscal de linha...

ah, those were the days ;)

AZUL DRAGÃO disse...

..."É para ganhar"...


Estamos contigo !



Abraço

rui soares disse...

jorge repara quem é ke o porto contratou em fevereiro logo a seguir ao sapunaru...
http://img88.imageshack.us/i/semttuloih.jpg/

Jorge disse...

@Rui: genial. o Record continua a manter o nível...baixo :)

ultrafcporto disse...

Caros portistas, sem dúvida este jogo teve de tudo um pouco, duro, intenso, um ritmo forte, com várias ocasiões de golo, emoção a rodos e até alguma escaramuça em campo. Uma arbitragem mediana, e com o fator sorte a bafejar os audazes. A vitória foi nossa e o resto é conversa.
Contra tudo e contra todos sempre com o FC Porto.
Cumprimentos,
www.ultrasfcporto.com

© 2008 Por *Templates para Você*