No TV for you!


Comunicado da FC Porto SAD:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar que as notícias publicadas ontem nos jornais «A Bola» e «Correio da Manhã» e hoje no «Jornal de Notícias», dando conta de que os jogos do FC Porto no Torneio de Paris, frente a PSG e Bordéus, serão transmitidos em directo e exclusivo pela SportTV, são falsas.

Algo se passa. Ainda não sei o que é, mas tenho algumas teorias:

  • O Rodríguez ainda não cabe no écran, mesmo em widescreen, por isso estamos à espera que o rapaz desinche;
  • Estamos a fazer birra porque a RTP não cobriu o estágio em Marienfeld;
  • O FC Porto está a seguir uma estratégia de "Esta equipa está muito verdinha e se o pessoal agora começa a ver os jogos e a comparar com o Benfica pode começar a desmoralizar e a espingardar demais sobre reforços e afins, o que vai levar a mais chatices com os adeptos. Assim os gajos até compram mais DragonSeats e enchemos o Dragão em todos os jogos!". Desta forma, o facto de não se poder ver nenhum jogo na TV até ao jogo contra o Benfica para a Supertaça é uma faca de dois legumes: ou corre bem, a equipa cresce e chega ao jogo já com rotinas bem oleadas e sem interferências externas; ou então corre pior, a expectativa dos adeptos fica alta demais e se perdermos é como uma queda de um castelo de cartas.

Não sei quanto a vocês...mas aposto na terceira.

8 comments:

Daniel Campos disse...

Os jogos contra psg e bordeaux vão ser transmitidos na sporttv. Vi publiciade neste canal sobre este aspecto. O que o FCP se refere é que os jogos não serão transmitidos em exclusivo, ou seja, poderõ ser transmitidos por outros canais

eumargotdasilva disse...

Veria mais restrições em termos de "espionagem", mas atendendo a que os jogos têm sido abertos a todos, com certeza que estarão lá os "espiões", vestidinhos com camisolas às riscas azuis e brancas!
Assim, voto na última frase da pretensa citação da terceira opção. A tal dos Dragonseats. (É boa técnica de marqueting. Oferecem-se as fotos no site, mais ninguém nos liga; temos de ir ao estádio!)
Também podem estar a testar um eventual lançamento de uma porto tv e verificar se o povo vai aderir; isto é, se não houver tv vamos ao estádio?
Ou preferimos ficar a protestar que não há tv?
De qualquer modo estão a dar.nos tema para conversas!

nuno disse...

achas que vale a pena ir ver o jogo co psg? são 40 euros por dia...
dà-me a tua opinião sincera. 40 euros por um porto-psg e um roma-bordéus.

e com os problemas de adeptos que o psg tem tido, nem sei se será seguro. vão ser os primeiros jogos em casa depois da decisão de acabar com as claques.

Jorge disse...

sinceramente, não. se ainda fosses portista doente e estivesses com muita fome de bola, tudo bem. mas os torneios de pré-época são sempre um aborrecimento, os jogos são chatos e não vale a pena o guito...

quanto a problemas com adeptos...mon ami, não faço a menor ideia. mas se houver um "macaco" em cada claque...

Antonio disse...

Neste mundo a internet funciona....

Jorge disse...

Verdade e ainda bem, senão não tinha conseguido ver o jogo contra o Trabzonspor. Mas ainda assim há muita gente que não sabe ir a sites com jogos streaming, por isso um grande segmento da população draconiana fica de fora. Não me incomodando pessoalmente, espero que o resto da malta saiba dar a volta por cima :)

magritte disse...

o titulo do post fez-me lembrar aquele grande episodio do seinfeld, Soup Nazi :-)

nuno disse...

aqui havia um macaco de cabelo rapado e um macaco magrebino. cada um no seu topo do estádio. faz as contas. :)

© 2008 Por *Templates para Você*