Parece que é mesmo verdade.
Quem acompanha o blog conhece a minha opinião sobre dois dos elementos do actual plantel: Mariano e Guarín. São jogadores de extrema dedicação, lutadores e empenhados, que suam a camisola e que dão o litro em todos os minutos que estão em campo. Quando os vejo com a camisola vestida, mostram o que é um jogador à Porto, dois rapazes que se entregam ao jogo com uma determinação acima da média e que ajudam a equipa em detrimento do individual.
Só há um pequeno problema com ambos: o talento para a bola ficou na placenta das progenitoras.
A minha questão é simples: vale a pena manter no plantel dois marmanjos que não devem ganhar mal mas que me arrepia olhar para eles no banco e pensar: "Sim, mas tirando o Guarín e o Mariano, quem é que temos mais que possa ajudar a equipa?", quando temos outras opções (assim de repente, Castro e Ukra) como aconteceu desde 2008?
Não sei. Sinceramente não sei. É melhor contarmos com a habitual incompetência conhecida que por vezes até funciona...ou apostar em outras competências já com provas dadas mas com pouca experiência no clube?
Guarín renova até 2014. Não é brincadeira.
às 00:57 Pontapeado por Jorge
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comments:
Jorge
Também não aprecio Mariano e Guarin...só não concordo muito quando dizes que suam sempre a camisola pois já vi alguns joguitos (não muitos mas eles existiram), especialmente do guarin, onde a displicência era palavra de ordem e onde a minha avó sentada em casa suava mais que eles :-)
Mas também já os vi a marcar grandes golos e a fazer grandes jogos...
A sua intermitência exibicional deve estar proporcionalmente ligada à maneira como acordam de manhã :-)
Quando penso ou vejo no Guarin lembro-me sempre do Paulo Machado...Trocava-o de bom grado por um destes 2...
abraço
oi.
obrigado pelo elogio ao meu blog mas o seu também não fica nada atrás.
Confesso que sou portista e concordo contigo quando dizes que eles dao o tudo por tudo mas acho que o Mariano actualmente não tem lugar neste Porto pois temos bastantes extremos promissores que tem que jogar de modo a evoluirem.
Quanto ao guarin, sempre o considerei um bom jogador e com aqueles pontapés que efectua de fora de area dão sempre a ilusao de golo.
Já agora, como puseste este design no blog?se perceberes alguma coisa de design, pode ser que me possas ajudar com o meu...
cumprimentos
http://imperiofutebolistico.blogspot.com/
O ano passado só não ficamos em 4º lugar muito por "culpa" do Guarín. O homem a meu ver é um dos elementos nucleares da equipa, e comparar Guarín a Mariano é uma das maiores anedotas que eu li esta semana.
Guarín é e será um mal amado pela a massa associativa do FCP, um jogador com aquele porte, que é rápido nos primeiros metros logo após o arranque, que tem qualidade de passe, quer curto, quer longo, que tem uma meia distância temível e uma técnica assinalável, este jogador não serve, serve muito mais depressa um Micael que está uns furos valentes abaixo, ou porque não, um Souza que ainda agora chegou, mas como é menos moreno que o Guarí, ou porque usa o cabelo mais curto, já agrada a todos.
@Pedro: é certo que no ano passado subiu de nível, mas continuo a achar que podemos e devemos ter melhores opções no plantel. É rijo, forte e positivamente agressivo. Mas para mim não chega :)
Enviar um comentário