Cem vezes Mil

O Porta19 recebeu na passada semana o seu visitante número 100.000. Cem mil visitantes. Uma boa marca. Considerando que 70% deste valor foi atingido nos últimos 4 meses, entendo esse facto como um sinal positivo que o pessoal está a gostar e regressa para ler o que por aqui vou escrevendo.

Obrigado, malta. Tem valido a pena e conto convosco para poder dizer o mesmo daqui a outros 100 mil.

Já agora, aceito sugestões e/ou opiniões diversas sobre o estaminé, como é evidente. Só assim é que consigo perceber o que é que a malta gosta e ainda que não mude muito a minha forma de escrever e de opinar sobre o nosso clube e o mundo da bola, gosto de saber o que é que o pessoal pensa sobre o que faço. Egocêntrico? Talvez um pouco, mas só assim é que se toma o pulso ao povo. Ninguém é obrigado a responder mas se pudesse tirar um minuto para mandar uma ou duas bojardas, agradecia. Assim à bruta, ficam três perguntas:

  • Quais são os pontos positivos do Porta19?
  • Pelo contrário, o que é que está mal no Porta19?
  • Vale a pena criar um domínio próprio para o Porta19, com outras funcionalidades?

Respostas para a caixa de comentários, faxabôr.

25 comments:

Foot-Blog disse...

Parece que sou o primeiro a dar-lhe os parabéns! Merecidissimos! Eu francamente não vejo nada de mal no "PORTA19"... quanto á decisão de criar um dominio próprio... se tem tempo e vontade, o que é que o impede ? Pode já contar com um leitor atento.

Abraço
Foot-blogclubdoporto.blogspot.com

OAutor disse...

Boa tarde...

Conheço à relativamente pouco tempo o porta19 e acho um blog com um tremendo bom gosto e muito bem escrito...
Respondendo ás perguntas:

Quais são os pontos positivos do Porta19?
Bons textos, imagem bastante cuidada, actualizado com bastante frequência

Pelo contrário, o que é que está mal no Porta19?
Nao tenho nada a assinalar, talvez uma melhor antevisão dos jogos com o estadio onde se vai realizar o jogo (foto) e tambem um possivel 11 inicial desenhado tipo FManager.

Vale a pena criar um domínio próprio para o Porta19, com outras funcionalidades?
Acho que não! Existem um monte de blogs que fizeram o mesmo e perderam muito com isso...assim está optimo, é continuar com a mesma qualidade e tentar melhora-la sempre dentro detes moldes simples e agradáveis!

Abraço e mais uma vez parabéns pelo blog!


Oautor
www.tribunaldofutebol.blogspot.com

Orgulhoazulebranco disse...

Ooohhh tá beeeeeem,está excelente assim...

1-não tenho paciência para enumerar todas as coisas que tens no blog;

2-Não tenho criatividade suficiente para inventar alguma coisa que esteja mal aqui.

3-Ahh...não sei,tal como disse,está bem assim.

Manda vir mais ;)

Anónimo disse...

Eu acho que está tudo mto bem.

Gosto imenso dos B&Bs e a maneira como escreves.

Continua.

P.S: não mais me esqueci a da tua frase mítica : "se a burrice fosse mel já tinhas sido violado por ursos"

Abraço,
Pedro (sócio FCP)

Vila disse...

Parabens! Ler o Porta19 para mim passou a ser obrigatório no sentido de ter uma opinião sensata e independente (ainda que sempre portista) dos fanatismos a que estamos (mal) habituados. Revejo-me em quase tudo o que dizes e isso é o que me faz abrir o site todos os dias. És o meu Rui Moreira :D, só espero que não te vás...
•Quais são os pontos positivos do Porta19? R: Como já referi, e grafismos à parte, sensatez e moderação são os ingredientes para um blog ser credível e provam a inteligência de quem o escreve.
•Pelo contrário, o que é que está mal no Porta19? R: Gostava de ver retratadas as outras modalidades do nosso clube. Como amante e antigo praticante de Basquetebol do FCP, ando sempre à procura (sempre na brecha) das novidades da nossa equipa e nem sempre é facil. Somos um clube eclético e não apenas de futebol!
•Vale a pena criar um domínio próprio para o Porta19, com outras funcionalidades? R: Comme tu veux mon ami, desde que mantenhas o rumo.
Abraço e Parabens!

Tiago Nogueira disse...

É, sem dúvida, um excelente blogue direccionado aos adeptos do Futebol Clube do Porto!

http://footinmyheart.blogspot.com/

O que acha deste novo artigo?

Um grande abraço

Unknown disse...

Muitos Parabéns rapaz! Uma marca impressionante! Eu pertenço a essa "legião" de seguidores incondicionais que tomaram conhecimento do blog nos últimos meses e desde então faço sempre a minha visitinha diária.
Ponto forte: a tua capacidade de análise excelente (olhá babete), sem palas azuis e brancas.
Não encontro pontos fracos (a serio que não!).
Não sei que outras funcionalidades poderiam surgir caso fosse criado um dominio próprio, mas estou bastante satisfeito com o actual.
Mais uma vez parabéns e continua...

Penta disse...

caro Jorge,

MUITOS PARABÉNS! é de facto um "númAro" digno de registo ;)

já agora, dois factores que fazem com que visite este espaço: (1) a tua frontalidade como encaras o quotidiano do nosso Clube; (2) o "Baías e Baronis" para a análise aos jogos - como já to recordaram anteriormente -; e (3) as entrevistas a alguns bloguistas afectos a outros clubes.
afinal, foram três factores - entre tantos outros. mas este são os mais relevantes para mim ;)

quanto a "aspectos" menos positivos, refiro apenas um: acho que, por vezes, «não havia neXeXidade» do recurso ao vernáculo nos textos - e por muito revoltado que possas estar.

abraço

saudações PENTAcampeãs!

Tomo I

Unknown disse...

Parabéns pela bela marca!

João disse...

Boas Jorge,

Para mim o teu blog está excelente. Já faz parte das minhas leituras matinais há mto tempo. e é como que o portal para os blogs portistas que leio.

Qto às tuas perguntas:

Pontos positivos
Clareza na escrita, analises cuidadas sem serem tendenciosas. B&B's, entrevistas com outros bloggers, graficamente simples e bem apresentado.

O que está mal
Está mto bem assim! Talvez adicionar o resumo dos jogos ou os golos nos B&B's, mas se não o fizeres tb não está mal.

Dominio Porta19
Para mim não. Acho que devias continuar no formato blogger. Mtas vezes qdo se passa para um dominio vem a seca da pub, etc e para mim perdem-se mtos sites assim.

Resumindo, continua com o excelente trabalho que tens feito até agora. Eu de certeza que continuo a passar por cá. :)

Um abraço,
João

José Correia disse...

Parabéns Jorge. Venham daí outros 100 mil!
O que eu gosto mais no Porta 19?
A independência, a originalidade dos artigos e o olhar irónico do autor sobre a realidade futebolística nacional.

Anónimo disse...

Sou seguidor deste blog a mais de meio ano, acho o extremamente bem realisado, e adoro particularemente ( jà foi dito num comentário anterior), os Baías e Baronis, em que 90% das vezes concordo plenamente com o que você escreve, tambem tal como você, sou um grande fã do Football Manager.
Não vejo nada de negativo neste blog, apar que gostaría tal como alguns blogues portistas uma pagina Facebook, creio que com esse meio, taria (ainda) mais seguidores !
Acho que não vale a pena criar um domínio próprio tà bem assim para o meu gosto.

Parabéns por o trabalho realisado continua amigo !
Cumprimentos.

Unknown disse...

Caro Jorge,

como sabe tenho alguns blogs de referência e o Porta 19 é sem dúvida um deles. Foi o que me inspirou a criar o revolta e foi o primeiro blog que teve link por lá.

Acho que "em equipa que ganha não se mexe!".

Continuar o bom trabalho e esperar pelos 200 mil!

Portuense Verdadeiro disse...

Boas Jorge !

Parabéns pelo teu blog!

Saliento como aspecto positivo e diferenciador do teu blog dos restantes espaços de opinião azul e branca, o facto de escreveres sobre futebol e não perderes tempo com cenas acessórias como arbitragem e demais teorias da conspiração…

Num país onde tudo o que é opinião sobre bola descamba normalmente no mesmo tema (arbitragem), é com agrado com fecho os jornais, desligo a TV e procuro o teu site nos favoritos em busca do cheiro do verdadeiro futebol…

Sugestões de melhoria lembro-me assim de repente de uma (que até já foi referida por outro user)…Sinto falta de um cantinho dedicado às modalidades pois o FCP não se esgota no futebol…No entanto, e como não faço a mínima ideia se aprecias as modalidades amadoras, deixo ao teu critério a apreciação sobre a validade desta minha sugestão…

Quanto ao domínio, se tiveres tempo e disponibilidade financeira, avança :-) Senão, se continuares com o formato blog, continuarás a ter um fiel seguidor !!!

abraço

http://saboraporto.blogspot.com

João Castro disse...

Antes de mais nada meus Parabéns Jorge, em meu nome e da Comunidade SomosPorto, teus parceiros.
Uma marca notável sem dúvida, e que só reforça mais uma vez que este é um dos Blogs mais lidos e animados da Blogosfera Azul e Branca.
Eu posso sinceramente dizer que foi o 1º Blog que comecei a acompanhar assiduamente, e até agora não me arrependi e penso que não me vou arrepender.
Da mesma forma que engenhaste tudo o que de positivo tem sido feito por aqui até agora, não tenho dúvidas que irás continuar a inovar e manter o espaço atractivo.

Continuação de Excelente trabalho, e mais uma vez parabéns pela notável marca!

João Castro
Moderador Fórum SomosPorto.

Sá disse...

Eu já me queixei disto no passado, mas se calhar o problema é meu.
A página demora mt tempo a abrir e volta e meia empanca-me o IE.
Está melhor que no passado, mas ao nivel do maisfutebol.iol.pt
Dominio proprio resolve? Nao faço ideia...diz-me tu.
De resto nao tem defeitos amigo...continua a descarregar a diarreia mental que a gente agradece!

P. Ungaro disse...

Parabens ... que belo numero ... quando for grande tambem quero chegar aos 100.000 para ja fico-me por um numero mais pequenino ... lol.

Agora aserio ... continua o bom trabalho.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

Parabéns Jorge,

Em termos de qualidade de conteúdos e qualidade gráfica, o teu blogue é uma referência na blogosfera portista.

Tens um sentido de humor fantástico, e não te coíbes de publicar o que pensas.

Penso que o teu blogue está no top 3 dos melhores blogues dedicados ao FC Porto, juntamente com o "Dragão até à morte" e o "Bibó Porto, Carago".

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

BlueSpecial disse...

Boas,

este blog tornou-se para mim uma página de leitura diária e obrigatória. Gosto especialmente do "Ouve lá ó Mister" e do "Baías e Baronis". Agrada-me a forma como comenta sobre jogadores de outros clubes, principalmente dos principais rivais, com imparcialidade, isenção e rigor mesmo quando adiciona o "... o que me custa dizer isto...". Revela um sentido de humor espectacular.
Gostaria de ver a previsão das tácticas e onze inicial do nosso querido clube ao estilo "Football Manager" com gráficos apelativos... acho que era uma boa inclusão!
Quanto ao domínio: faça-o apenas se acha a 100% que isso se vai transformar num valor acrescentado para os seus leitores e/ou que não lhe vai tirar tempo e recursos para descurar o que tem feito até agora.

Cumprimentos e continuação de um óptimo trabalho!

Luis disse...

Jorge,
Parabéns de um leitor assíduo.
Apesar de uma certa complacência para com alguns milhafres,não alterava essa postura.
Também temos que nos divertir com a diarreia verbal de quem nos ataca.
Abraço e continuação do bom trabalho.

Anónimo disse...

Vi que o meu comentario anterior (Anonimo 2.0), foi aplicado agora o porta 19 jà tem uma pagina Facebook ! Muito obrigado por o ter feito. Agora este blog (ainda) està mais completo.
Abraço. Continue assim.

Anónimo disse...

boa noite. diariamente passo neste bloque.gosto muito. aproveito para dar os parabens..demonstra muita inteligencia e informaçao no que escreve. muito bom:)
deixo aqui tambem se me permite uma pequena reliquia acabada de descobrir.

http://cinemadafebre.blogspot.com/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html

abraço. pedro martins

harms disse...

Assim de repente, do que tenho lido, parece-me muito bem. Acho que não são necessárias alterações de fundo.

Anónimo disse...

Parabéns amigo! Mesmo não concordando com algumas opiniões, compreendo que este espaço é fundamentalmente para os portistas, com um cheirinho a vodka de vez em quando para os outros. Acho que não devias mudar nada, já que pelo que vejo e até leio das opiniões dos outros, os teus grandes trunfos são isenção qb, sentido de humor, boa escrita e fundamentalmente o teu amor pelo FCP e futebol em geral. "Keep it simple and stupid!" Que haja mais como tu em todos os clubes! Saudações Benfiquistas "from the Island" ;-)

Jorge disse...

obrigado pelas palavras, pessoal. o objectivo era principalmente saber quais as secções que gostavam de ver alteradas e deu para vos "sacar" alguma informação que será útil no futuro. quanto ao domínio próprio, é um plano antigo e que um dia destes entrará em acção quando tiver as coisas prontas para funcionar sem que eu tenha de mexer muito e assim poder continuar a fazer o que gosto: escrever. quanto às modalidades, vou fazer um post sobre isso muito em breve!

e podem contar com a continuação da "diarreia mental". estou cá pra isso.

© 2008 Por *Templates para Você*