Bienvenido, Otamendi!



Voilá. O propalado sucessor de Bruno Alves está (quase) contratado. Acabamos por apenas adquirir 50% dos direitos do atleta, o que me parece um excelente negócio tendo em conta o passado recente em termos de jogadores argentinos. Caso se transforme na mais-valia que todos esperamos que seja, aí poderemos adquirir o resto do passe pelo mesmo valor. Se fôr para vender, vale a pena, caso contrário ainda vale mais a pena. Sou sempre um pouco renitente no que diz respeito a defesas argentinos porque se olharmos para o histórico do FC Porto desde que sou sócio, tivemos Ibarra, Mareque e Benitez. É certo que nenhum era central de origem, mas não posso dizer que me tenham deixado saudades. Otamendi vem rotulado de rijo e duro de roer, com experiência na Selecção (mais a defesa-direito que a central, admita-se) e era a versão "Bruno Alves" do Veléz Sarsfield.

Não espero que chegue para ser titular imediatamente, no entanto será de certeza uma nova opção para a nossa defesa e vai dar trabalho a Villas-Boas na selecção da equipa. Força, Nicolás, bienvenido!

11 comments:

Ultrasfcporto disse...

Ora boas amigo Jorge, sem dúvida que será uma mais valia na defesa portista, sem dúvida que é o sector a necessitar de opções.

Cumprimentos,´
ultrasfcportomatosinhos

Unknown disse...

Boa noite Jorge,
Antes de mais, agradecer a sua atenção ao foot-blogclubdoporto.blogspot.com - como sabe tenho o porta19 como referência e por isso prezo os seus comentários e opiniões.

Otamendi, belissíma contratação... vamos lá ver se não há problemas com o certificado! Já agora, não se esqueça de actualizar a sua lista de "IN".

Keep up the good work!

Jorge disse...

@Raul: quando os blogs têm qualidade e vão de encontro às minhas ideias, dou o valor que merece :)
o "IN" já está actualizado, thanks!

@ultra: vamos ver se o rapaz engata, espero que sim!

José Luís Carriço disse...

Segundo os comentários, parece de facto uma boa aposta. No entanto, acho caricato que a melhor escola de centrais da Europa gaste 4M€ na compra de meio central!

Sim, eu sei que há guarda-redes que são mais caros e gostam de vestir de amarelo para darem mais nas vistas com as frangalhadas, mas não acham que ter deixado ir o Nuno André para o Sporting inteirinho por um mísero milhão e agora gastar 4M em meio jogador poderá ser não muito fácil de perceber?

É que o rapaz paulatinamente (não sei porquê, gosto deste advérbio...) lá se vai impondo aos poucos na equipa do Sporting, e por outro lado, a margem de progressão dos centrais no FCP tem sido enorme! Não, não percebo!

Agora, se me permitem, um off-topic:
. ao fim de 2 jornadas e 16 jogos da liga ZON cerveja sulista: 21 golos (1,31/jogo)
. ao fim de 2 jornadas e 20 jogos de Premiership: 64 golos (3,2/jogo), e o Nani ainda falhou 1 penalti (tinha de ser um Tuga)
eu sei que estou a comparar o incomparável, mas o facto é que em 180min quase 1/3 das equipas ainda não conseguiu marcar, e outro 1/3 só marcou 1 golo. Mau, muito mau!

Por isso, acho que em vez de criticar, a malta devia era de estar a vangloriar o Roberto: só à sua conta foi padrasto de 4 golos! Se juntarmos estes aos 3 do Falcão, faz 7, que é precisamente 1/3 dos tais 21 que se marcaram. Ou seja, entre mais de 300 jogadores, só 2 juntos conseguem ser responsáveis por 1/3 dos golos é um muito mau presságio!

A selecção, que tão criticada foi, não é mais do que um fiel retrato do nosso campeonato!

Vamos lá a jogar um bocadinho mais ao ataque, pessoal!

Jorge disse...

só tu para fazeres as contas :D

quanto ao central, é verdade que deixamos sair o Nuno André Coelho mas provavelmente foi interesse do Sporting e dada a hipótese de contratar o Moutinho...eu não me importei nada :)

Ultrasfcporto disse...

@Raul: quando os blogs têm qualidade e vão de encontro às minhas ideias, dou o valor que merece :)

Sr.Jorge, quer dizer que a falta do seu comentário no meu blog deve-se á falta de qualidade e ideais, então quando estivermos juntos em mais alguma jantarada, vais "levar" nas orelhas. :)

Cumprimentos,
ultrasfcportomatosinhos

Jorge disse...

@ultra: nada disso, é mesmo por falta de tempo, se eu andar a comentar em todos os grandes blogs portistas acabo por não ter tempo para fazer o meu!!! :)

Vila disse...

Otamendi!? Muitas dúvidas. Primeiro porque não conheço o jogador, e não é por ter feito 3/4 jogos no mundial que se sabe se é jogador ou não, depois porque continuamos a desprezar os valores da formação. Onde estão as referências do clube para daqui a 3-5 anos? O Inter joga sem italianos, o Braga praticamente são só brasileiros, e nós continuamos a importar contentores da América Latina. Temos uma boa equipa e acredito no título, mas gostava que o plantel fosse um bocadinho mais nortenho. Raul Meireles ainda é opção?

Jorge disse...

e o arsenal e o chelsea sem ingleses...é sinal dos tempos. também preferia jogadores portugueses em maioria, mas a verdade é que tem de haver equilíbrio na qualidade. se encontrares um falcao ou um álvaro aqui a jogar avisa :)

quanto ao meireles, acho que não é opção, sinceramente penso que ainda vai sair. se não fôr vendido...é outra conversa, fica e tem de render como sempre o fez!

João Castro disse...

Penso que foi um bom reforço atendendo ás dificuldades que temos tido em conseguir um substituto para o Bruno Alves, oxalá este Otamendi tenha sorte e tudo corra bem, o FC Porto só sai a ganhar...

Dragus Invictus disse...

Bom dia Jorge,

É uma análise muito completa a um jogador que estava referenciado por muitos emblemas europeus.

Milão que estava com receio de perder o nosso ex porto B Thiago Silva para o Real Madrid, e que via em Otamendi o substituto ideal.

Depois falou-se também no interesse de vários clubes italianos e espanhóis.

Espero que este jovem se afirme na nossa defesa.
Pelo que se lê, é um jogador de personalidade, líder e que já era capitão do Vélez.

É aqui que se realça o papel importante da blogosfera portista, ao dar a conhecer jogadores desconhecidos para nós.

Uma abraço

Paulo

© 2008 Por *Templates para Você*