Good luck, Raul!

Durante vários anos fui um defensor de Raul Meireles no FC Porto, pela alma que dava à equipa e por deixar tudo em campo. Foi com ele que fomos tetra-campeões e formou um dos meio-campos mais seguros e estáveis que tenho memória, com Lucho e Paulo Assunção (e depois Fernando). Defendi-o no início, quando o meu pai dizia "mas este não é aquele puto do Boavista? É um caceteiro, só serve para dar pancada!", e defendi-o no ano que passou, quando estava a jogar mal e sem a mesma fibra a que nos tinha habituado.

É com pena que o vejo a sair mas compreendo as razões do rapaz, já que tinha manifestado a vontade de experimentar novos palcos e depois de ver sair aqueles que presumo fossem os seus velhos amigos no plantel só esperava uma boa oferta para sair. Só posso desejar que lhe corra bem a primeira aventura fora do país.

Boa sorte, Raul!

8 comments:

Orgulhoazulebranco disse...

Tu também?E achava eu que era a "única" que o defendia x))

Se ele tivesse tanta resistência e frescura física para o futebol como tem para aguentar aquela agulha a passear por todo o seu corpo era um dos melhores!

Eu sempre gostei dele...talvez por isso me custe alinhar em "teorias da conspiração".
Não acredito que ele jogasse por jogar,acredito sim que tenha forçado a saída e perdido alguma alegria em jogar aqui.O que se compreende,ganhou tudo aqui,é normal que quisesse outros voos,e ainda por cima viu o seu substituto chegar muito antes de ele sair.Não é propriamente uma situação confortável...

Mas o que fica na memória são os outros 5 anos para trás,principalmente os do Tetra e,em particular,vê-lo aos saltos frenéticos e irritados para combater as cãibras na final da Taça de 2008...

Obrigado por tudo,e muito boa sorte nos Reds(gosto de os ver a sair para clubes de jeito)

Carlos Carvalho disse...

O Liverpool paga 14 e nós comunicamos 13?
Pelo menos mandem vir um Nuno André Coelho faxabor.
Eu acho que o Raul vale bem mais...mas deve ter sido uma prenda do Pinto da Costa dada ao Raul pelos anos de grande dedicação.
Abraço e boa sorte grande Raul.

dragao vila pouca disse...

Quando agrada a todas as partes, como parece ser o caso, é sempre um bom negócio.

Boa sorte e muitos sucessos ao Raúl.

Um abraço

Ricardo Monteiro disse...

Bom dia Jorge, eu sempre gostei do estilo de jogo do Raúl, de tudo o que ele dava pelo nosso Clube e principalmente o seu amor ao F.C.Porto, mas acho que falou muito e para os sitios errados. Na época passada os dois amiguinhos decidiram que queriam sair e que jogar era só no Mundial, para mim, foi pena. Que sejam os dois felizes e tenham muito sucesso desportivo, menos quando jogarem com o nosso PORTO!

_-The_Matrix-_ disse...

Identifico-me bastante com este post :)

Sempre fui um grande defensor do Raul e é com muita pena que o vejo sair mas compreendo a sua decisão.

Apesar de querer sair tentou sempre manter um low-profile não tendo terceiros a mandar bitaites para a imprensa.

Desejo-lhe muita sorte em Londres e espero que ele se torne um ícone por lá.

Boa Sorte e Obrigado por tudo Raúl Meireles.

Jorge disse...

@Matrix: Londres?! :P

Daniel Gonçalves disse...

Financeiramente foi um bom negócio, o Ozil que joga na mesma posição, e é mais novo, foi para o Real por € 15 M. Claro que preferia que o Raul continuasse, embora já tenha concorrência no plantel, mas se ele queria e já tinha dado a entender que tinha o desejo de jogar no estrangeiro, o Porto tinha de arranjar um comprador. Desejo-lhe boa sorte e agradeço tudo o que ele fez no Porto.

Pedro Magalhães disse...

Jorge, o «Porta19» já está adicionado à minha lista de links. Obrigado igualmente por ter o meu adicionado à sua. Sempre que puder passe por lá e comente!

Cumprimentos,
Pedro Magalhães,
Bola no Pé http://bolano-pe.blogspot.com

© 2008 Por *Templates para Você*