Porta19 entrevista João Paulo Meneses (reisdoave.blogspot.com)

Continuando a rubrica que abri aqui com a entrevista a Wim Nijst, em antecipação do próximo Rio Ave vs FC Porto coloquei algumas perguntas ao co-autor do blog Reis do Ave, o blog mais representativo da malta adepta do maior clube de Vila do Conde. Jornalista na TSF, onde apresenta a conhecida rubrica "Mais Cedo ou Mais Tarde", também consultável como blog aqui, João Paulo Meneses acedeu a tirar algum tempo da sua preenchida agenda para responder a meia-dúzia de perguntas. Cá estão elas:






Porta19: O Rio Ave está a jogar bem, com garra e empenho mas até agora os resultados não têm sido positivos e ainda não marcou um golo. Com o FC Porto em crescendo de forma, há esperança de parar o Dragão nos Arcos?

João Paulo Meneses: Claro que sim. O Rio Ave nunca entra em campo derrotado. E o nosso treinador é a imagem disso mesmo.



Porta19: Quem são os jogadores de maior potencial no plantel do Rio Ave para 2010/2011? Há mais um Vítor Gomes ou um Sílvio na calha?

João Paulo Meneses: Temos bons jogadores, desde Joao Tomás (há poucos no futebol português como ele) a Bruno China; de Saulo, bom extremo, a Bruno Gama, no outro lado. Mário Felgueiras é um optimo guarda-redes. Atenção ao central Jeferson.





Porta19: Carlos Brito é um treinador que deixou uma imagem de marca ofensiva quando apareceu no nosso futebol mas que parece ter evoluído para um resultadista nos últimos tempos. Que abordagem prefere?

João Paulo Meneses: Brito joga sempre em 4-3-3, na Luz ou em Vila do Conde. Mas um empate é melhor do que uma derrota...


Porta19: Com a imprensa tão tri-polarizada em Portugal, como é que vê o desprezo a que são votadas as equipas de dimensão mais pequena?

João Paulo Meneses: Com (quase) normalidade (afinal eu proprio sou jornalista e trabalhei no jornalismo desportivo). Tentamos contornar.



Porta19: O Reis do Ave é um blog que marca pontos pela diferença por ser mais que um replicador de notícias sobre o clube mas também por manifestar opiniões livres sobre o seu clube. De onde vem a motivação para escrever depois de um dia de trabalho?

João Paulo Meneses: Ajudar a fazer do Rio Ave um Clube maior (em todos os aspectos) é a nossa motivação.


Porta19: Ainda há esperança para a maioria dos blogs Portugueses de futebol ou a inspiração está a definhar em função das redes sociais e dos fóruns de discussão?

João Paulo Meneses: São modas. Os blogues viram para ficar, com este ou outro nome.



Porta19: Para concluir, um pedido: são capazes de calafetar o Estádio dos Arcos para não estar sempre tanto vento? ;)

João Paulo Meneses: Já tentámos, mas o toldo voou, com as nortadas!!!





Aproveito para agradecer ao João Paulo pela disponibilidade. Não se esqueçam de sintonizar a TSF para ouvirem o excelente programa que ele apresenta. Quem sabe, pode ser que ouçam alguma coisa que daqui a uns tempos vai ser notícia no mundo todo e já podem dizer aos amigos: "Oh, já sei disto há tanto tempo, vocês são uns incultos, só falam de futebol!". Fica sempre bem.

1 comments:

Anónimo disse...

Com o nosso plantel praticamente definido (a não ser que haja ainda alguna surpresa), o que se anseia é que, depois da estrondosa bofetada ao benfica na Supertaça em Aveiro, agora de novo à beira mar, tal como na Figueira e com os de Aveiro no Dragão, desta vez em Vila do Conde se mantenha a onda prazateira e que o F C Porto mantenha o rumo das vitórias, com maior ou menor dificuldade, desde que seja preservada a atitude ganhadora. Que o mesmo é dizer, venha mais um bom fim de semana, com um bom resultado, desde que seja a nossa vitória!
Um abraço

http://longara.blogspot.com/

© 2008 Por *Templates para Você*