O brutinho

Análise do MaisFutebol à prestação de Carlos Martins no jogo de ontem:

Um poço sem fundo de emoções. Consome-se a si mesmo no caldo efervescente de uma personalidade muito própria. Não deve, aliás, ser fácil tê-lo como companheiro de equipa, tal a forma como vive o jogo. Grita, gesticula, fervilha, desespera. Dito isto, é justo reconhecer também o muito que joga. Chega a transportar a equipa às costas com a sua crença. Bom remate, forte e rasteiro, num livre aos 20 minutos. Baixou de nível e desapareceu na fase final.

Análise da Porta 19:

Um poço sem fundo de emoções violência. Consome-se a si mesmo no caldo efervescente de uma personalidade brutalidade muito própria. Não deve, aliás, ser fácil tê-lo como companheiro de equipa, tal a forma como vive o jogo impõe a força dos seus pitões nas pernas dos adversários. Grita, gesticula, fervilha, desespera, bate, agride, pontapeia, morde, obstrui. Dito isto, é justo reconhecer também o muito que joga a quantidade de sarrafada que distribui. Chega a ser ridículo dar tanta pancada sem ser preso pela GNR e depois ficar com carinha de anjo como quem diz "oh senhor árbitro, acha-me capaz de fazer tal coisa?" e nem pensa em transportar a equipa às costas com a sua crença. Bom remate, forte e rasteiro, num livre aos 20 minutos. Baixou de nível mas não deixou de procurar as canelas dos adversários com toda a fúria de um Huno no saque de Roma e desapareceu na fase final.

Resumindo, és um animal, Carlos. E fica sabendo que te vou assobiar sempre que te vir. Nem que estejas a ajudar uma velhinha a atravessar a tua, porque ninguém me garante que não lhe vais pontapear as muletas e pisar-lhe as meias de descanso.

9 comments:

Anónimo disse...

Nojento. agressões como táctica, que podiam ter mandado para o estaleiro todas as vítimas, à carta branca para estes ratos fazerem o que lhes apetece.

Há que combater isso.

Mas hoje já foram muitas e fortes as emoções e acabei de escrever muito sobre o jogo no fromporto.

É tarde, mas deixo um grande abraço ao Jorge e a todos os Portistas espalhados pelo planeta, FC PORTO é isto!

fromporto

Dragus Invictus disse...

Olá bom dia,

Excelente análise

Gostei imenso de ver a forma de actuar do nosso Porto.

Pressionante, muito rematador, controlador e dominador do jogo ... fizemos uma exibição convincente e ganhamos com todo o mérito. Os jogadores deram tudo!

Nota negativa para o Escolhido que fez uma péssima arbitragem, e não fosse a nossa exibição, poderia ter marcado o jogo.

Falta ao Porto um jogador ... à Porto, como Paulinho Santos, André ou Pacheco ... precisamos de ter jogadores que saibam dar no osso!

O "Perna Curta", a "Ovelha Choné", o "Caimar", o "Cabeça de Fósforo" ... e o "Escolhido"


9 minutos - entrada dura por trás de Airton sobre Moutinho ... amarelo por mostrar.

11 minutos - entrada dura do Perna Curta sobre Varela ... amarelo por mostrar.

12 minutos - Cotovelada do Cabeça de Fósforo sobre o Falcao ... vermelho por mostar.

14 minutos - Cotovelada de Cardozo sobre Sapunaru ... vermelho por mostrar.

18 minutos - primeira falta de Fernando ... e leva amarelo ... rídiculo!!!

20 minutos - entrada por trás da Ovelha Choné sobre Falcao, à entrada da área ... amarelo por mostrar.

23 minutos - entrada dura por trás do Perna Curta sobre Hulk .... amarelo por mostrar.

25 minutos - Cardozo dá com a mão na cara de Maicon ... intencional e em provocação ... amarelo por mostrar.

Início da segunda parte ... duas pisadelas bárbaras de César Peixoto em Varela ... vamos ver que punição vai ter o jogador ... vermelho por mostrar.

48 minutos - Fora de jogo mal assinalado a Falcao que já se isolava ... erro grosseiro do "Escolhido".

50 minutos - "Caimar" tem uma entrada por trás sobre Belluschi ... amarelo por mostrar.

52 minutos - "Caimar" pé alto e acerta na cabeça de Belluschi ... amarelo por mostrar.

54 minutos - Perna Curta com entrada por trás sobre Varela ... amarelo por mostrar ... mas dá amarelo a Alvaro Pereira por protestos!

56 minutos - Pisadela da Ovelha Choné no calcanhar de Sapunaru ... vermelho por mostrar ... vamos ver que punição vai ter o jogador.

63 minutos - Perna Curta com entrada por trás sobre Belluschi ... amarelo por mostrar.

77 minutos - Perna Curta com pisadela violenta em Belluschi ... vermelho por mostrar ... vamos ver que punição vai ter o jogador.

Perna Curta - Carlos Martins
Ovelha Choné - David Luiz
Cabeça de Fósforo - Luisão
Caimar - Aimar

actor convidado ...

O Escolhido - João Ferreira

Abraço e bom fim de semana

pronunciadodragao.blogspot.com

K disse...

Sem duvida.
Para além do bom humor da tua correcção não deixa de ser um retrato fiel da exibição desse jogador de futebol que mais parece um cão de ataque.
E ainda dizem que este tipo merecia ir mais vezes à selecção.
Ele merecia era ser internado para um tratamento compulsivo ao seu temperamento brutal.
Ele e mais dois ou três ou até 4 da equipa em que ele está(david luiz, luisão e javi garcia e cardozo).
Tenho pena é de quem vive com ele e de quem partilha casa com ele, deve ser agradável deve, viver com este tipo de constante atitude irascível.
Já quando foi vendido pelo Sporting lembro-me bem de ter lido que tinha sido vendido por ser impossível de aturar.

Anónimo disse...

O arbitro do tunel tb agride:

http://www.youtube.com/watch?v=GJCLC5WzJbM&feature=player_embedded

E punições não ah?

Anónimo disse...

Aos leitores do Porta 19 tenho a honra de apresentar este grande espaço.
Toda a actualidade do FCP está no fcporto24.com
Fórum onde poderá comentar todas as noticias e incidencias dos jogos. Dá a tua opinião e partilha-a com os teus amigos Portistas num espaço de referência do FCP.
Esperamos por ti em www.fcporto24.com

Anónimo disse...

mas convenhamos que houve jogadores do Porto com sorte! O belluchi é um deles, que o Carlinhos manda para o estaleiro, mas não parte a perna, como fez ao do Braga.
Vamos ver a cáfila dos 6 milhões, a "pronunciar-se"...

Orgulhoazulebranco disse...

Concordo com este último anónimo!De facto,os jogadores do Porto tiveram sorte em não irem direitinhos para o Hospital graças aquele bando de caceteiros!!

Vai ser assim,outra vez??Foi um sinal??

Quanto a esse cara de deficiente mental e mentecapto,não o posso ver à minha frente!
Tem mau perder,é arruaceiro,violento,nojento,arrogante...tem a puta da mania...ai jazus...

Mais incrível é como acaba o jogo!

Miguel Gonçalves disse...

Ola Jorge
Parece que sou o único "inimigo" que vem comentar no teu blog. Espero que não te importes:).
Não gostei da agressividade negativa aplicada por muitos jogadores do SLB, DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS, não o foram, curiosmente pelo árbitro que num Boavisa-Benfica (1ªjornada do campeonato do ano em que Jesulado foi para o FCP) expulsou 3 jogadores ao SLB (apenas o Manu foi bem expulso). Entendo e admito que te sintas indignado pela agressividade desses jogadores, porque na final da taça da liga fizeste o mesmo com os teus jogadores (em especial com o Bruno Alves, mas ele não foi o único). Não entendo é os restantes comentadores do teu blog (a maioria parece ter memória curta) que se insurgem contra os jogadores do SLB. Costumo ir ver os blogs deles (sem comentar) e na final da taça da liga ainda se queixavam (vá-se saber de quê...). Mais e ainda vindo do clube de Paulinho Santos, João Pinto, Jorge Costa, Fernado Couto et al.
Tal como o Jorge, o que gosto é de ver a minha equipa a jogar bem e vencer. E o FCP venceu muito bem. Não gosto de ver a minha equipa a dar porrada a torto e a direito, pareciam possuídos pelo Bruno Alves (ou outro número 2 qualquer). Espero que não se volte a repetir e se aplique apenas a agressividade positiva.
Cumps
Faço parte de um blog com adeptos dos 3 grandes e não só, se puderes passa por lá e dá uma vista de olhos: http://opiniaodebancada.blogspot.com/

Jorge disse...

claro que não, Miguel, até agradeço a visão benfiquista imparcial como a tua, é sempre positivo!
o que estranhei neste jogo foi exactamente a inversão de princípios, tendo em conta o que se tinha passado no ano passado na final da Taça da Liga. mas como dizes e bem, que fiquemos pela agressividade positiva e nos esqueçamos do resto :)

© 2008 Por *Templates para Você*