There's a new clown in town!

Hoje, na SIC Notícias, tive o prazer de ver a despontar um novo palhaço. Esqueçam os sapatos largos, os tufos de cabelo azul, a flor que esguicha água e o nariz pseudo-cómico. O novo palhaço dá pelo nome de Rui Gomes da Silva.

Quando ouvi que Sílvio Cervan tinha deixado de ser paineleiro às segundas-feiras à noite, ainda pensei que pudesse entrar um rapaz (ou um híbrido, caso a Leonor Pinhão fosse seleccionada da pocilga onde vive) que, percebendo da poda, pudesse ser uma pessoa honesta e correcta, limpando assim a imagem dos comentadores benfiquistas, que todos juntos têm o mesmo valor aqui do meu calcanhar direito antes de levar com pedra-pomes para raspar as peles. Alguém que pudesse dar algum nível aquele programa, tão infelizes são as outras duas "múmias", tanto Guilherme Aguiar como Dias Ferreira.

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica a part-time e aparentemente idiota a tempo inteiro, entrou a matar com algumas tiradas do género:


  • "Esta do David Luíz ao Sapunaru é no calor da refrega..."
  • "Você vê o Carlos Martins a tocar no Varela?"
  • "O Fábio Coentrão sofre penalty claro do Sapunaru!"
  • "O Varela entra à bola de pé em riste e era amarelo para ele e para o César Peixoto."
  • "Mas há alguma maldade na entrada do Carlos Martins ao Belluschi?"
  • "João Ferreira é o árbitro do túnel da Luz, daí esta perseguição!"


Um gajo que ao fim de uma hora do programa em que se estreia consegue levar o Dias Ferreira a dizer: "Você é de baixo nível!" e não se chame Rui Santos, merece todo o respeito do mundo. Isso e um balde de merda em cima.

41 comments:

Fábio Rodrigues disse...

Ahahaha. Também estou a ver o programa. O silvio cervain já era um bom palhaço, mas olha que este é sem duvida muito melhor. Acho que iremos ter conversas interessantes nas proximas segundas. Boa escolha sic noticias, sem duvida, mais mentiroso era dificil de arranjar x)

FORÇA PORTO!

Fábio Rodrigues disse...

Ah, e gostei bastante dessa tua análise acerca deste senhor. Muito oportuno sem duvida, já me ri bastante com ela e com as barbaridades que aquele senhor está a dizer. Vou começar a vir cada vez mais ao teu blog. Parabéns pelo optimo trabalho ;)

Anónimo disse...

Esse abutre andou tanto tempo a ver a Benfica TV que apanhou gripe aviaria.

Sílvio Cervan volta! és nojento mas este em vez de palitar os dentes, sai-lhe merda por aquela boca fora que nunca mais acaba.

Paulo Ferraz disse...

Não percebi o seu comentário Jorge! :s

Jorge disse...

o que pus no AzulDeDragão? oh homem, então se andas a anunciar que és polvo...alguém te vai querer pôr num tacho com um arrozinho!
foi uma piada fraca, admito :)

Anónimo disse...

Não vejo disso mas conheço o lorpa em questão. Lorpa esse que chegou a ministro da República.

Excelentes adjectivos para o qualificar! Parabéns.

Luis disse...

Resumindo: mudaram as moscas e a merda dos paineleiros benfas,é a mesma.

André Oliveira disse...

Opa..eu vi e ainda estou em estado de choque..

Sinceramente, não sei bem que dizer..é demasiada falta de honestidade e seriedade..

Anónimo disse...

hahaaha que post genial! "Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica a part-time e aparentemente idiota a tempo inteiro" fantastico.

Miguel Gonçalves disse...

Olá Jorge
Longe de mim querer defender este senhor, a mim não me representa!! Agora, deixo uma afirmação e uma pergunta:
Este tal de Rui Gomes da Silva ao pé de Manuel Serrão e Pôncio Monteiro é um menino, e se este é idiota a tempo inteiro não sei como qualificar estes 2 paineleiros do FCP...
Deixei de ver esses programas graças a eles, pois da boca deles só sai esterco. O único que ainda tolero é o Rui Moreira, mas tem dias...
A pergunta é: A maioria dos adeptos do FCP sente-se bem representada por Pôncios e Serrões?
Cumps

Unknown disse...

Bom Dia, ia colocar um post sobre este "senhor", mas depois desta análise/resumo da primeira intervenção, abstenho-me de fazê-lo... MUITO BEM

Um abraço
FOOT-BLOGCLUBdoPORTO.BLOGSPOT.COM

Jorge disse...

@Miguel: não posso falar por todos os portistas, mas concordo contigo. infelizmente para cada Pôncio há um Cervan e para cada Vasconcellos há um Serrão. gosto do Rui Moreira porque é honesto e correcto na análise dos jogos, já que a grande maioria do resto dessa turba que é colocada pelos canais a dedo para inflamar discursos e manter polémicas fora do campo é claramente uma cambada de imbecis.
já se a maioria dos adeptos concorda contigo ou não...algo me diz que não ;)

Miguel Gonçalves disse...

Pois, também me parece que não. Concordo contigo. As televisões querem audiências e parece que é deste tipo de paineleiros que o pessoal gosta...Parece que é díficil encontrar quem defenda o clube sem ser idiota? será mesmo??
Cump

rui disse...

"Olá Jorge
Longe de mim querer defender este senhor, a mim não me representa!! Agora, deixo uma afirmação e uma pergunta:
Este tal de Rui Gomes da Silva ao pé de Manuel Serrão e Pôncio Monteiro é um menino, e se este é idiota a tempo inteiro não sei como qualificar estes 2 paineleiros do FCP...
Deixei de ver esses programas graças a eles, pois da boca deles só sai esterco. O único que ainda tolero é o Rui Moreira, mas tem dias...
A pergunta é: A maioria dos adeptos do FCP sente-se bem representada por Pôncios e Serrões?"

Isto é tudo muito verdade, mas eu tb vi e realmente como aqui dizem para tirar o dias ferreira do serio ao fim de apenas uma hora é pk o gajo é mm impossivel...de se aturar. Axo que não deve haver pior...a dada altura o dias ferreira calou-se literalmente...


ruibonga

Nuno Geraldes disse...

Já há algum tempo que deixei de ver este programa da Sic Notícias dado o muito baixo nível dos debates. Quando não estão a discutir arbitragens, estão a dizer que são todos juristas apesar de não se entenderem na interpretação das leis.
O único programa do estilo que gosto de ver é o da RTP N, onde ao menos se fala de futebol e onde me parece que estão os 3 melhores comentadores.
Mas todos estes programas estão errados logo na essência, ao seleccionarem uma pessoa de cada clube grande. Se é para falar de futebol, não precisavam de ter exactamente um de cada clube. E ainda estou à espera do dia em que passem 15 minutos sem falarem de arbitragens...

Jorge disse...

@Geraldes: as target audiences são diferentes. só os tolinhos (como eu) é que os vêem a todos, quando há pachorra, lógico. o Pontapé de Saída na RTPN é um bom exemplo de um programa sobre futebol que fala...de futebol. agora com o Carvalhal em vez do João Pinto, não sei se ficaram a ganhar...

Miguel Gonçalves disse...

@Rui
Temos sempre aquela vontade de justificar a inepcia da equipa com os árbitros, mesmo quando existem erros evidentes como os de sábado. 4 jogadores do SLB deviam ter sido expulsos, também existiram erros contra o SLB, mas obviamente a equipa mais prejudicada foi o FCP.
Provavelmente, este comentador, como outros adeptos de todos os clubes nunca querem reconhecer que a sua equipa foi beneficiada e entram na estupidez. Como disse, deixei de ver esses programas, são demasiado enervantes. Prefiro ocupar o tempo em blogs de qualidade.

Anónimo disse...

O Cervan ainda tinha a desculpa de ter a visão um bocado que já nem aqueles óculos-fundo-garrafao resolviam.Agora pelo que vejo nas declarações citadas,daase que o pior cego é mesmo aquele que não quer ver,mas pronto.
Até pos o rapaz das escadas a falar mal dele,é porque realmente o senhor é de gancho.
Este senhor deve ser daqueles que dá entrevistas de emprego para a Benfica TV.
Ainda assim,acredito que há pior.
Quanto ao Pôncio,é óbvio que muito pessoal não concorda com muita coisa que ele diz.
Mas este jogo provou mesmo que o João dá garantias.

Anónimo disse...

Alguns estarão "esquecidos" do treino deste senhor quando estava no Governo. Nem com as portas acertava.

Mas não resisto a alguns pretensos "moralistas" de meia tijela, a colocar Poncio Monteiro e Manuel Serrão em causa, quando a chungaria vermelha que se arrasta por tudo que é negócio de comunicação, tem autenticos vermes.
E muito gostam de enfatizar os perfis Rui Moreira. Como eu os entendo...

André Oliveira disse...

Jorge e todos os 'comentadores', convido-vos a passarem aqui:

http://misticadodragao.blogspot.com/2010/08/vale-tudo-com-joao-pode-ser-ferreira.html

ou directamente ao vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=mSp3wqG-iCo

JKL disse...

Mais um chulo,benfiquista e politico,que usa uns valentes óculos de Penafiel.

Miguel Gonçalves disse...

@André
Já fui ver e deixei lá uma sugestão...
Mas certamente se procurar um pouco encontra um jogo muito similar ao último SLB-FCP, como por exemplo a final da taça da liga 2009/2010 entre os mesmos clubes. Ah, desculpe, aí os brutos foram outros, não interessa. Deixe estar...

6012 - Azul desde 1971- disse...

Jorge...deixe-me que lhe diga>>>tem posts neste blogue que dão 20 a zero nos fedorentos (estão na moda) ou no parceiro da Rueff! Este é um deles, com a mais valia de ainda ser honestíssimo! Quando não quiser trabalhar mais dedique-se à comédia que com a cambada de palhaços que por ai anda nos media, tem a vida feita até à terceira geração!Matéria -prima não lhe falta! Parabéns!

André Oliveira disse...

@Miguel Gonçalves

Nesse jogo quem é que devia ter sido expulso?

Bruno Alves, Meireles..mais ?

Miguel Gonçalves disse...

@André Oliveira
Possivelmente seriam "só" esses dois, mas distribuiram mais porrada que 6 ou 7...
Já foi ver o Boavista-Benfica de 2006/2007 apitado pelo João Ferreira?
Cumps

André Oliveira disse...

@Miguel Gonçalves

Pois..então vamos lá á contagem:

Cardozo: 1 agressão consumada e 1 tentativa de agressão;

D. Luiz: 1 agressão consumada e uma entrada violenta sobre Falcao, com o jogo parado;

César Peixoto: 2 agressões no mesmo lance;

Carlos Martins: 1 agressão gravíssima e 1 entrada violenta;

Aimar: 1 agressão q podia ter partido a perna ao Belluschi e 1 pontapé na cabeça do Belluschi;

Airton: 1 agressão ao Moutinho e 1 entrada violenta sobre o mesmo Moutinho, aos 9min.

Faça as contas.

Jorge disse...

@André: talvez nem todas tenham sido tão propensas a cartão...algumas delas tenho de dar de barato que tenham sido entradas rijas mas não violentas.
as que me ficaram na retina foram as duas patadas do Carlos Martins, a cotovelada do Cardozo, a calcadela do César Peixoto e a parvoíce do David Luíz ao Sapunaru que devia no mínimo ter levado amarelo.
já o resto não creio ser tão grave quanto isso, nem mais nem menos grave que algumas entradas naturais que os nossos jogadores também fazem...

6012 - Azul desde 1971- disse...

Jorge: há pouco mandei um comentário sobre a "usurpação" do seu post no meu blogue, pedindo-lhe caso não concordasse para me dizer. No momento do envio houve uma falha informática e fiquei sem saber se o recebeu ou não. Caso tenha recebido não publique este uma vez que é uma "segunda via"...

Miguel Gonçalves disse...

@André
Se eu quisesse também tinha sido extremista. Estou apenas a tentar que veja o futebol de outra forma, mas também sei que com os dirigentes e a comunicção social que temos é díficil. Concordo que o futebol deve ser vivido com paixão, mas esta deve ser positiva. Também já fui assim, talvez mais faccioso do que o Rui Gomes da Silva!! Mas hoje sei reconhecer que 3 ou 4 jogadores do SLB deveriam ter sido expulsos.
Já temos péssimos dirigentes, maus
árbitros, comunicação social facciosa. Vamos tentar não ter também maus adeptos, cegos pelo ódio. Vamos enaltecer a capacidade física e técnica de Hulk, o faro de golo de Falcão, a elegância do jogo de David Luiz e a classe do Saviola. Isto, na minha opinião, é que deveria ser alvo de videos no YouTube...

Jorge disse...

não tinha recebido o anterior, realmente, mas já estive no Azular e não vi nenhuma "usurpação", só mesmo uma menção, que agradeço! :)

André Oliveira disse...

@Miguel Gonçalves
Fiquei sem perceber em que parte é que fui extremista...

Miguel Gonçalves disse...

@André
Penso que o Jorge respondeu a isso...
Cumps

Jorge disse...

não chamei extremista a ninguém, atenção. só salientei que nem tudo o que bate é benfiquista e nem tudo o que sofre é portista. tanto como nós temos razões de queixa deste jogo, tiveram os benfiquistas na final da Taça da Liga, ponto final.

já disse o que pensava sobre o jogo e não vale a pena acrescentar mais nada, só serve para inflamar discursos como o imbecil do Rui Gomes da Silva...ou na Taça da Liga, o Guilherme Aguiar :P

Miguel Gonçalves disse...

@Jorge
Claro que não chamou extremista a ninguém. Quem o fez fui eu!!
O meu breve comentário só queria comparar os dois discursos (André com o do Jorge) apenas isso.
Até Amanhã, por hoje já "discuti" demais.
Cumps a todos

K disse...

Link

Mauro SIlva disse...

Ele é um grande jumento.Deve usar daqueles "palas" que tapam os olhos aos animais para nao ver bem aqueles lances.

Anónimo disse...

Só uma pergunta sobre o tal video: no lance do Peixoto, merecedor de vermelho na minha opinião, reparem no Aimar que está mais no centro da imagem. Alguem me pode dizer quem é que o deita no chão? Se for o Bellushi, tá explicada a reacção, mesmo que errada... Grande abraço Jorge ;-)

Hugo Cunha disse...

Eu conheco os Silvio Cervan dos tempos em que ele era Presidente da Associação de Estudantes da Universidade Portucalense. Ja na altura era um convencido e um pedante. Se ele consegui fazer o Sr. Dias Ferreira perder a cabeça entao parece que nos vamos divertir bastante com este Sr. Rui Silva. Ao pé dele o Sr. Rui Santos e a Madre Teresa de Calcutá, sem ofensa para os Catolicos como eu

Jorge disse...

nem tinha reparado no Belluschi, faz obstrução "marota" ao Aimar, é verdade, mas o Aimar não tem nenhuma entrada violenta de vingança sobre o Belluschi, que me lembre, há um pé em riste mas nada de especial.

estás a falar daquela do Carlos Martins?

Anónimo disse...

Jorge, entradas violentas não, mais durinhas. Ele leva um amarelo numa jogada e levanta o pé noutra. Mas achei que foi um retaliação. Não devia, é verdade. Na mesma, estes videos valem o que valem, mosram sempre o lado que interessa. Já o ano passado o scp fez a choradinha do campo inclinado, mas os atletas deles acabaram por protagonizar os lances mais complicados. A final da taça da liga vista pelos benfiquistas é igual. No futebol, cada um vê o que lhe intressa. É por isso que sendo benfiquista (e teu amigo), venho a este blog porque normalmente tens uma opinião justa. Tu vês futebol. Espero que assim continues. Abraço!

Jorge disse...

as retaliaçõezinhas são normais e naturais no futebol, a malta enerva-se e compreendo que se queiram vingar. é repreensível mas entende-se.

já em termos da visão justa...já me conheces, rapaz. com maior ou menor paixão, com termos mais ou menos ardentes...mas normalmente vejo as coisas sem óculos de qualquer côr. critico quando acho que devo criticar e elogio nas mesmas condições. só assim é que sei viver :)

um abraço fraterno,
Jorge

© 2008 Por *Templates para Você*