Prestígios

Dizer que o FC Porto é favorito não só para a eliminatória contra o Genk como também para vencer a Liga Europa porque tem coeficiente mais alto e porque está habituado a jogar a Liga dos Campeões é o mesmo que dizer que o Braga venceu o Sevilha por 1-0 e como o Sevilha venceu o Barcelona por 3-1, que venceu a Liga dos Campeões há dois anos, o Braga é o maior candidato a vencer a Liga dos Campeões este ano.

Ou seja, uma falácia.

Como disse Villas-Boas, e bem:

"Grandes e pequenas equipas não se diferenciam dentro de campo pelo orçamento ou pelo prestígio. Se não enfrentarmos o jogo como devemos, com uma predisposição competitiva e agressiva, amanhã estaremos fora do estádio com um resultado negativo. Se formos agressivos e respeitarmos o Genk e mostrarmos qualidade, poderemos alcançar um bom resultado."

in O Jogo

Ponto final.

2 comments:

Dragus Invictus disse...

Olá bom dia

Deste Genk pouco conheço. Não nos chegam muitas noticias do campeonato belga, e a Selecção Belga tem andado afastada dos Europeus e Mundiais.

Espera-se um jogo complicado no terreno do adversário, mas penso que o FC Porto tem capacidade para controlar e dominar o jogo, e marcar golos fora.

Vai ser uma festa bonita para os nossos imensos emigrantes na Bélgica, que nas competições europeias são todos portugueses, deixam o clubismo de lado e fazem grande festa de afirmação do orgulho em ser português.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Dragaopentacampeao disse...

Por vezes as dificuldades surgem nos jogos teoricamente mais fáceis.

O prestigio do FC Porto exige uma performance a condizer, pelo que espero um jogo complicado mas ao mesmo tempo uma exibição com a marca do Dragão.

É uma competição em que o FC Porto tem a obrigação de tentar vencer.

Um abraço

© 2008 Por *Templates para Você*